No último domingo, 19 de fevereiro, mais de 36 mil candidatos realizaram as provas objetivas do concurso público da Secretaria de Administração Pública do Distrito Federal. O certame destina-se ao provimento de cargos na área de Segurança Pública (SSP-DF) com oferta de 1.100 vagas para Agente Penitenciário, sendo 200 para preenchimento imediato e 900 para formação de cadastro reserva.

19/01/2015
24/02/2015
19/04/2015
R$ 4.745,00
1.100
20/04/2015
Anexos

A prova objetiva teve duração de 4 horas, aplicada em localidades do Distrito Federal, composta por 50 questões de conhecimentos gerais, com as disciplinas de língua portuguesa, atualidades, ética no serviço público e noções de informática; e 100 de conhecimentos específicos.

O gabarito oficial preliminar da prova objetiva será divulgado nesta segunda-feira, 20 de abril, no site da Fundação Universa, e poderá ser conferido também, na íntegra, no portal Gabaritos Concursos, que acompanha as atualizações da organizadora.

O candidato que desejar interpor recurso contra o gabarito preliminar da prova objetiva disporá de até 10 dias úteis para fazê-lo, a contar do dia subsequente ao da divulgação, conforme o modelo correspondente de formulário que será disponibilizado no momento de divulgação. Veja o edital de abertura do concurso.

Os candidatos serão submetidos ainda às avaliações de aptidão física, de caráter unicamente eliminatório; avaliação psicológica, de caráter unicamente eliminatório; sindicância de vida pregressa e investigação social, de caráter unicamente eliminatório; e urso de formação, de caráter eliminatório.

Para participar do seletivo, os candidatos deveriam possuir diploma de curso de nível superior em qualquer área de formação, em nível de graduação, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC e tem salário inicial de R$ 4.745,00.

Os candidatos nomeados estarão sujeitos ao Regime Jurídico dos Servidores Públicos Civis do Distrito Federal. Do total de vagas, o edital reserva 20% aos candidatos portadores de deficiência.

O curso de formação terá duração de 420 horas/aulas e será realizado de segunda à sexta-feira, podendo, ainda, a critério exclusivo da SEAP, estender-se aos sábados, domingos e feriados e ao período noturno.

O prazo de validade do concurso público será de um ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Anexos