Em Minas Gerais, a Prefeitura Municipal de Belo Horizonte realiza concurso público destinado a prover 345 vagas na função de Agente de Combate a Endemias. O certame, sob coordenação da Fundação Guimarães Rosa, reserva 34 vagas do total às pessoas com deficiência.

02/02/2015
13/03/2015
26/04/2015
R$ 1.020,58
345
28/04/2015
Anexos

O cargo exige ensino fundamental completo e tem salário inicial de R$ 1.020,58 por jornada de trabalho de 40 horas semanais conforme escala a ser definida pela gerência imediata. Veja o edital.

Cerca de 25 mil candidatos inscritos prestaram as provas objetivas no último domingo, 26 de abril, em localidades na cidade de Belo Horizonte. A prova objetiva foi composta de 35 questões, divididas entre os conteúdos programáticos de conhecimentos básicos de saúde pública (10) e conhecimentos específicos (25). A seleção terá, ainda, teste de capacidade física, de caráter eliminatório e curso introdutório de formação inicial.

O gabarito da prova sairá nos endereço eletrônico da organizadora - www.fgr.org.br nesta terça-feira, 28 de abril, e poderá ser conferido também no portal Gabaritos Concursos, que acompanha as atualizações da organizadora.

O candidato que desejar interpor recurso fundamentado à FGR sobre o resultado do gabarito terá o prazo de 3 dias úteis, contados do primeiro dia subsequente à data de publicação do objeto do recurso

O curso introdutório de formação inicial terá duração de um dia, com carga horária de oito horas/dia. O prazo de validade da seleção é de dois anos, podendo ser prorrogada uma vez por igual período, a critério exclusivo da Prefeitura de Belo Horizonte.

O Agente de Combate a Endemias realiza atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças e promoção da saúde; discernimento e execução das atividades dos programas de controle de zoonoses; pesquisa e coleta de vetores causadores de infecções e infestações; vistoria de imóveis e logradouros para eliminação de vetores causadores de infecções e infestações; remoção e/ou eliminação de recipientes com focos ou focos potenciais de vetores causadores de infecções e infestações; entre outros.