A Secretaria de estado da Saúde do Acre (SESACRE), divulgou edital com normas para realização de processo seletivo que busca preencher, por tempo determinado, 135 cargos de Agente de Vigilância em Saúde para lotação na gerência de endemias de Cruzeiro do Sul.

15/08/2013
21/08/2013
01/09/2013
R$ 1.139,68
135

Função exige histórico escolar comprovando conclusão de ensino fundamental, fornecido por instituição reconhecida pelos órgãos normativos. Salário será de R$ 1.139,68 por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

A contratação será feita pelo período de doze meses, podendo ser prorrogada por igual período, desde que perdure a situação de excepcionalidade. Das vagas, 5% serão destinadas aos portadores de deficiência.

Inscrições

As inscrições ocorrerão no período de 15 a 21 de agosto de 2013, presencialmente das 08h às 12h ou das 14h às 17h, no Centro Estadual de Educação Permanente/CEDUP/Pólo UAB, Rua Rui Barbosa nº 525, Bairro: Centro, Cruzeiro do Sul-AC.

Provas

O processo seletivo será realizado em duas etapas e terá o seguinte procedimento: Prova Objetiva e Entrevista. A prova objetiva será realizada nas cidades de Brasiléia, Cruzeiro do Sul, Rio Branco, Sena Madureira e Tarauacá no dia 01 de setembro de 2013 das 08h às 12h, nos locais a serem publicados, em um jornal de circulação e Diário Oficial do Estado.

A divulgação da classificação preliminar dos candidatos será disponibilizada através do endereço eletrônico www.diario.ac.gov.br.

O prazo de validade do processo seletivo será de um ano, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.

Os Agentes de Vigilância em Saúde irão realizar borrifação intradomiciliar, focal, perifocal e espacial de acordo com indicação de dados entorno-epidemiológicos, e obedecendo aos ciclos estabelecidos, bem como a técnica empregada; fazer revisão semanal nos equipamentos através de calibração e aferição de bombas; acompanhar dados entomo-epidemiológicos das áreas trabalhadas; realizar tratamento supervisionado em pacientes que apresentem resistência; realizar coleta de lâminas para exame; fazer notificação epidemiológica; fazer acompanhamento de LVC; encaminhar para assistência ambulatorial e/ou hospitalar pacientes que necessitem de atenção especial, entre outros.