O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (IFAL), informa que realizará processo seletivo público no intuito de prover 116 cargos de nível superior para atuação em cursos a distância como professor, tutor a distância e tutor presencial na condição de bolsista, para os cursos de Bacharelado em Administração Pública, de Licenciatura em Letras - Português, Licenciatura em Ciências Biológicas e Tecnológico em Hotelaria.

08/10/2012
15/10/2012
23/10/2012
A divulgar
116
Anexos

Podem concorrer às vagas candidatos portadores de certificação e/ou diploma de conclusão do Curso Superior de Graduação ou Pós-Graduação nas áreas do cargo. Veja as áreas:

Cargos e Vagas

Professor de Letras nas áreas de Fundamentos da Linguística(1), Latim(1), Semântica e Pragmática(1), Prática de Ensino de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira(1), Projetos Integradores no Ensino da Língua Portuguesa(1), Literatura Alagoana(1), Política Educacional e Organização da Educação Básica no Brasil(1), Antropologia Cultural(1), Filosofia(1), Desenvolvimento e Aprendizagem(1) e Língua Portuguesa(1).

Professor de Ciências Biológicas nas especialidades de Ecologia geral(1), Bioestatística(1), Bioquímica(1), Anatomia e Morfologia Vegetal(1), Zoologia dos Invertebrados(1), Zoologia dos Cordados(1), Estágio Supervisionado(1), Projetos Integradores(1), Sistemática Vegetal I e II(1), Imunologia e virologia(1), Bioética e Legislação(1), Libras(1), Biologia da Conservação(1), Elementos de Geologia(1) e Paleontologia(1).

Professor de Administração Pública nas disciplinas de Matemática(2), Filosofia(2), Teoria Geral da Administração(5), Economia(1), Psicologia Organizacional(1), Ciência Política(2) e Contabilidade Pública(2).

Tutor a Distância nas disciplinas de Antropologia Cultural(2), Filosofia(2), Política e organização(2), Didática Geral(2), Imunologia e virologia(2), Paleontologia(2), Bioestatística(2), Zoologia dos Invertebrados(2), Biologia da Conservação(2), Fundamentos da física(2) e Biologia Celular e Molecular(2).

Curso de Letras nas disciplinas de Projetos Integradores no Ensino de Língua Portuguesa(3), Literatura Brasileira(2), Língua Portuguesa-Sintaxe(2), Língua Portuguesa-Semântica e Pragmática(2), Linguística(2), Sociolinguística(2), Análise do discurso(2), Semiótica(2), Libras(2), Política Educacional e Organização da Educação Básica no Brasil(1), Antropologia Cultura(1), Filosofia(1) e Desenvolvimento e Aprendizagem(1).

Curso Administração Pública nas disciplinas de Administração Pública(2), Economia(2), Direito(2), Meio Ambiente(2), Matemática(2), Redação Oficial(1), Políticas Públicas(1), Filosofia(1), Estatística(1), Contabilidade(3), Sociologia(2), Psicologia(3), Tecnologia(3) e Libras(2).

Tutor Presencial para disciplina de Administração Pública(3).

Os bolsistas receberão uma bolsa mensal equivalente ao estabelecido na legislação, sob a responsabilidade do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). De acordo com a CD/FNDE Nº 8 de 30 de abril de 2010 que altera os incisos I a V do part. 9º, o § 1º do art. 10 e o item 2.4 do Anexo I da Resolução CD/FNDE no 26/2009, vigente à época da inscrição no programa UAB Brasil/MEC, estando atualmente estipulados para Professores que comprovarem um ano de exercício no Magistério em cursos superiores o valor de R$ 1.100,00 e para comprovarem três anos de exercício no Magistério em cursos superiores, o valor de R$ 1.300,00, conforme especificação do "Art. 9º (itens III e IV).

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas de 08 a 15 de outubro de 2012, pela internet, através do endereço eletrônico http://ead.ifal.edu.br/sis/.

O processo seletivo constará de Avaliação Curricular, Entrevistas e validação de títulos. A Entrevista será realizada presencialmente entre os dias 23 de outubro e 08 de novembro de 2012, em horário e local divulgados dia 22 de outubro.

Os resultados da entrevista serão divulgados no dia 13 de novembro de 2012.

O certame terá validade de um ano, renovável por igual período, contado de sua homologação, podendo os candidatos classificados (remanescentes) serem convocados em conformidade com as necessidades institucionais.

Anexos