A Receita Federal do Brasil (RFB) abre no próximo dia 19, as inscrições para recrutamento, seleção e credenciamento de 24 peritos para prestação de serviços de assistência técnica no Porto de Manaus e da Alfândega no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

19/05/2014
06/06/2014
R$ 0,00
24
Anexos

O processo seletivo destina-se à escolha de técnicos de nível superior para credenciamento, como perito autônomo, a título precário e sem vínculo empregatício com a RFB, para a prestação de serviços de perícia para a identificação e quantificação de mercadoria importada ou a exportar e para a emissão de laudos periciais sobre o estado e o valor residual de bens, no âmbito das jurisdições da Alfândega da RFB no Porto de Manaus e da Alfândega da RFB no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, quando solicitada pela fiscalização aduaneira.

Para participar do processo seletivo é exigido curso superior concluído em nível de graduação e comprovação de experiência mínima de dois anos na área de especialização pretendida.

As vagas são para áreas de Química (4), Mecânica (4), Eletrônica (4), Quantificação (10), Gemologia (1) e Metalografia (1).

Inscrições

As inscrições devem ser feitas entre os dias 19 de maio e 06 de junho de 2014, junto ao Serviço de Despacho Aduaneiro (SEDAD) da Alfândega da Receita Federal do Brasil no Porto de Manaus, localizada na Rua Emílio Moreira, 470, 3º andar, bairro Praça 14 de Janeiro, na cidade de Manaus, estado do Amazonas, no horário das 08:00 às 12:00h.

Provas

No processo de seleção para credenciamento de profissionais por área de atuação, serão observados os seguintes critérios classificatórios de pontuação:

- Tempo de atuação como perito credenciado por uma das unidades participantes;
- Tempo de experiência como empregado ou autônomo na área específica;
- Participação em cursos diretamente relacionados com a área de atuação;
- Curso de pós-graduação;
- Lato sensu, na área específica;
- Stricto sensu, na área específica;
- Curso de especialização na área específica com carga horária superior.

O resultado final do credenciamento será publicado até o dia 15 de julho de 2014.

O credenciamento terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, a critério dos Inspetores-Chefes das Alfândegas da Receita Federal do Brasil no Porto de Manaus e do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.