Concurso PM-BA 2014 Oficiais

Polícia Militar da Bahia lança edital de concurso público para 70 vagas em Curso de Formação de Oficiais. As inscrições vão de 23 de janeiro a 5 de fevereiro de 2014.

Por: Clécio Etges

A Polícia Militar da Bahia faz saber aos interessados que realizará concurso público para provimento de 70 vagas, sendo 63 para o sexo masculino e 7 para sexo feminino, para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar do Estado da Bahia.

Poderão se inscrever no concurso os candidatos com formação de ensino médio (antigo 2º grau) ou equivalente, Carteira Nacional de Habilitação na categoria "B"; estatura mínima de 1,60m, se do sexo masculino, ou 1,55m, se do sexo feminino; e idade entre 18 e 30 anos.

Os candidatos matriculados no Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar (CFOPM) serão nomeados praças especiais da PM-BA, com graduação de Aluno-a-Oficial PM e receberão bolsa de estudo, de acordo com o art. 20 da Lei n.º 7.990, de 27 de dezembro de 2001, com exceção se forem policiais militares de carreira.

Inscrição

As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, por meio dos endereços eletrônicos www.concursopm.uneb.br e www.consultec.com.br, no período de 23 de janeiro a 05 de fevereiro de 2014. O valor da taxa de inscrição está fixado em R$ 115,00.

Provas

O concurso constará das seguintes etapas:

-Prova objetiva;
-Prova discursiva;
-Prova de redação;
-Avaliação físico-mental;
-Idoneidade moral;
-Teste de aptidão física;
-Investigação social;
-Avaliação psicológica;
-Exame médico-odontológico.

A prova objetiva será realizada na cidade de Salvador-BA no dia 13 de abril de 2014, em locais e horários a serem oportunamente divulgados. Já o gabarito provisório será informado no dia 14 de abril de 2014, pelos sites www.concursopm.uneb.br e www.consultec.com.br.

O prazo de validade do concurso da PM-BA será de apenas um mês, a contar de sua homologação.

Anexo: Edital Concurso PM-BA 2014


Concursos próximos indicados para você

Comente