Concursos abertos somam 23425 vagas

Concursos previstos podem abrir até 13142 vagas

Concurso Aeronáutica 2013 Oficiais

Aeronáutica do Brasil abre 52 vagas em Curso de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria. Podem participar da seleção candidatos de nível médio completo.

A Aeronáutica do Brasil faz saber aos interessados que abrirá dia 08 de maio, prazo de inscrições para processo seletivo que destina-se a selecionar 52 cidadãos brasileiros, voluntários, para habilitação à matrícula no Curso de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes ou de Infantaria da Aeronáutica do ano de 2014, a serem realizados na Academia da Força Aérea, em Pirassununga-SP.

Podem participar da seleção candidatos com formação de nível médio completo.

Durante a realização do Curso, o Cadete estará sujeito ao regime escolar da AFA e fará jus à remuneração fixada na legislação específica, além de alimentação, alojamento, fardamento, assistência médico-hospitalar e dentária, exclusivamente para si.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 08 e 24 de maio, através dos sites www.fab.mil.br e http://concursos.epcar.aer.mil.br.A taxa de inscrição custará R$ 70,00.

Provas

O processo seletivo constará das seguintes etapas de avaliação:

-Exame de Escolaridade (EE);
-Inspeção de Saúde (INSPSAU);
-Exame de Aptidão Psicológica (EAP);
-Teste de Aptidão à Pilotagem Militar (TAPMIL);
-Teste de Avaliação do Condicionamento Físico (TACF);
-Análise e conferência dos critérios exigidos e da documentação prevista para a matrícula no Curso.

As provas escritas serão realizadas no dia 28 de julho de 2013, nas cidades de Belém/PA, Recife/PE, Salvador/BA, Natal/RN, Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, São Paulo/SP, Curitiba/PR, Campo Grande/MS, Pirassununga/SP, Porto Alegre/RS, Brasília/DF, Manaus/AM, Porto Velho/RO e Boa Vista/RR, em locais a serem divulgados no dia 14 de julho de 2013. Já os gabaritos preliminares serão informados no dia 29 de julho de 2013.

O CFOAV, o CFOINT e o CFOINF são ministrados na AFA, em Pirassununga / SP e tem duração de quatro anos, em regime de internato.

O Exame será de responsabilidade do Departamento de Ensino da Aeronáutica (DEPENS), dos Comandos Aéreos Regionais (COMAR) com apoio dos Serviços Regionais de Ensino (SERENS), das Organizações Militares de Apoio (OMAP), do Instituto de Psicologia da Aeronáutica (IPA), da Comissão de Desportos da Aeronáutica (CDA), da IE/EA CFOAV/CFOINT/CFOINF 2014.

Anexo: Edital Concurso Aeronáutica 2013 CFO

Avalie este concurso

Nota:

(5.0/5.0)

Concursos abertos recomendados para você

  • Instituto Militar de Engenharia abre concurso para Oficias da Ativa

    - Vagas: 5

    Exército Brasileiro lança edital de concurso público para provimento de 5 vagas em curso de formação de Oficiais da Ativa (CA/CFrm) do quadro de Engenheiros Militares. Inscrições abrem no dia 08 de se...

  • Concurso da Marinha 2014 - Técnicos

    - Vagas: 738

    Novo concurso público aberto pela Marinha do Brasil busca preencher 738 vagas em cargos de nível médio/técnico para Ingresso no Corpo Auxiliar de Praças da Marinha. Inscrições abrem no dia 09 de setem...

  • Concurso Marinha 2014 - Médicos

    - Vagas: 77

    Novo concurso público aberto pela Marinha do Brasil oferece 77 vagas para ingresso no Corpo de Saúde (CP-CSM-Md). As inscrições terão início no dia 10 de setembro de 2014.

Concurso Aeronáutica 2013 Oficiais

Abertura inscrições: 08/05/2013
Encerra inscrições: 24/05/2013
Data da prova: 28/07/2013
Gabaritos em: 29/07/2013
Total de vagas: 52
Anexos
Edital Concurso Aeronáutica 2013 CFO

Desenvolve Web ® - Todos os direitos reservados - V5.1

Gostou das informações do site?
Acompanhe também nas redes sociais:

Ou receba por email:

Clique aqui e cadastre-se

Não quero participar