Concurso para Oficiais de Saúde do Exército 2012

Exército Brasileiro lança novo edital de concurso visando preencher 139 vagas em Curso de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde. Inscrições para ingresso na EsSEx vão até 17 de agosto de 2012.

Por: Clécio Etges

O Exército Brasileiro divulgou através do Diário Oficial da união, edital com normas para realização de concurso de admissão de 139 vagas para Curso de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde, para ingresso na Escola de Saúde do Exército (EsSEx). Interessados em participar do certame devem ter ensino superior em Medicina, Odontologia ou Farmácia, com diploma reconhecido pelo Ministério da Educação.

Além do diploma de nível superior candidato deve possuir idade de, no mínimo, 20 anos e, no máximo, 36 anos, completados no período de 1 de janeiro a 31 de dezembro do ano da matrícula; ter, no mínimo, 1,60m de altura, se do sexo masculino, ou 1,55m se do sexo feminino; possuir aptidão física e idoneidade moral que o recomendem ao ingresso na carreira de oficial do Exército Brasileiro e, ainda, não exercer ou não ter exercido atividades prejudiciais ou perigosas à Segurança Nacional.

Na área de Medicina oportunidades estão distribuídas entre especialidades de Anestesiologia, Cancerologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Clínica Médica, Cirurgia Vascular, Endocrinologia e Metabologia, Endoscopia Digestiva, Gastroenterologia, Ginecologia-Obstetrícia, Medicina Intensiva, Medicina Nuclear, Nefrologia, Neurocirurgia, Neurologia, Patologia, Pediatria, Pneumologia, Proctologia, Psiquiatria, Radiologia, Radioterapia, Reumatologia e Urologia.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 11 de julho e 17 de agosto de 2012, via internet, no site www.essex.ensino.eb.br. O valor da taxa de inscrição será de R$ 130,00 para Médicos e de R$ 110,00 para farmacêuticos e odontólogos.

Provas

O concurso constará das seguintes etapas:

-Prova objetiva de Conhecimentos Gerais e Específicos;
-Inspeção de Saúde;
-Exame de Aptidão Física.

As provas objetivas serão realizadas no dia 23 de setembro de 2012, em locais a serem divulgados posteriormente, via site www.essex.ensino.eb.br. No dia 26 de setembro de 2012 serão informado os gabaritos preliminares das provas.

O concurso terá validade apenas para o ano ao qual se referir a inscrição, iniciando-se a partir da data de publicação deste Edital de abertura e encerrando-se na data de matrícula, ressalvados os casos de adiamento.

Anexo: Edital Exército Oficial de Saúde 2012


Concursos próximos indicados para você

Comente