A Diretoria de Ensino da Marinha (DEnsM) publicou por meio do Diário Oficial da União de 11 de julho, novo edital para realização de concurso público em 2014, desta vez para preencher 59 vagas de nível superior para Ingresso no Quadro Técnico do Corpo Auxiliar da Marinha (CP-T).

15/07/2014
13/08/2014
R$ 0,00
59
Anexos

As oportunidades são para áreas de Administração (3), Arqueologia (1), Arquivologia e Gestão de Documentos (1), Biblioteconomia (1), Ciências Contábeis (2), Ciências Econômicas (1), Comunicação Social (3), Desenho Industrial (1), Direito (10), Educação Física (2), Estatística (2), Física (3), Informática (12), Meteorologia (2), Museologia (1), Pedagogia (4), Psicologia (1), Serviço Social (3) e Segurança do Tráfego Aquaviário (6).

Os cargos exigem formação de nível superior (Bacharelado/Licenciatura) na respectiva área de atuação, sendo que, para especialidade de Segurança do Tráfego Aquaviário será exigido formação nas áreas de Engenharia Naval e Ciências Náuticas. Do total de vagas abertas, conforme Lei aprovada recentemente, 10 serão reservadas aos candidatos negros e pardos.

Inscrição

As inscrições no concurso poderão ser feitas entre os dias 15 de julho e 13 de agosto de 2014, via internet, nos endereços eletrônicos www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br.

O concurso constará de prova objetiva de conhecimentos profissionais, prova de redação, inspeção de saúde, teste de aptidão física e avaliação de títulos.

As provas objetivas serão realizadas nas cidades do Rio de Janeiro/RJ, Vila Velha/ES, Salvador/BA, Natal/RN, Olinda/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, São Luís/MA, Rio Grande/RS, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Ladário/MS, Brasília/DF, São Paulo/SP, Manaus/AM e Cuiabá/MT, em dia, hora e locais ainda a serem definidos.

Já a inspeção de saúde (IS) será realizada entre os dias 10 de novembro e 3 de dezembro de 2014, e o teste de aptidão física está previsto para ser realizado no período de 18 de novembro a 10 de dezembro de 2014.

Os candidatos aprovados e convocados para os Eventos complementares realizarão suas etapas nas cidades das Organizações (ORDI) que estiverem vinculadas.

Anexos