Concursos abertos somam 25930 vagas

Concursos previstos podem abrir até 13142 vagas

Programa Jovem Aprendiz 2012 divulga resultado

Correios divulgam resultado do Programa Jovem Aprendiz que visa preencher 2.820 vagas em diversas regiões do país. Oportunidades para candidatos de nível médio completo ou incompleto.

Saiu a listagem de candidatos aprovados no programa Jovem Aprendiz Correios 2012. Programa recebeu 325 mil inscrições em todo o País para 2.820 vagas. Convocação será feita por meio de telegramas, de acordo com a pontuação obtida pelos candidatos, que deverão comprovar as informações fornecidas no ato da inscrição. A previsão é que os primeiros contratados comecem a atuar nos Correios já em agosto, com contrato de duração de 12 meses e jornada de trabalho de 20 horas semanais.

O curso de aprendizagem será realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai) e as atividades práticas ocorrerão já nas unidades da ECT.

Consulte seu resultado através da página dos Correios: www.correios.com.br.

Programa Jovem Aprendiz visa preencher 2.820 vagas além de formar cadastro reserva em várias regiões do país.

Para participar da seleção candidato deve ter idade entre 14 e 20 anos e estar cursando ou ter concluído o ensino médio. Para quem ainda está matriculado e frequentando a escola, exigência é de média mínima de cinco pontos nas disciplinas do último ano cursado.

A remuneração é de R$ 292,43 por jornada de trabalho de 20 horas semanais, além de vale-transporte, vale-alimentação ou refeição, uniforme (camiseta) e atendimento médico e odontológico em ambulatórios internos da empresa, onde houver o serviço. O contrato especial terá duração de 12 meses consecutivos.

A seleção terá validade de um ano, prorrogável uma única vez por igual período. Para a realização do curso de aprendizagem os aprovados serão matriculados no SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial. O curso terá duração de 12 meses. Após a conclusão do curso, os alunos receberão certificado de auxiliar administrativo expedido pelo Senai.

Para os aprendizes com deficiência o contrato de aprendizagem perdurará enquanto o mesmo estiver realizando o curso de formação técnico-profissional, e a eles serão reservadas 10% das vagas existentes e das que surgirem dentro da validade da seleção.

Inscrição Jovem Aprendiz 2012

As inscrições devem ser feitas pela internet, através do site www.correios.com.br/institucional/concursos/correios, onde deverá ser preenchida ficha de inscrição, no período de 25 de junho e 23 horas e 59 minutos de 04 de julho de 2012, observado o horário oficial de Brasília/DF.

Avaliação dos inscritos se dará através de análise curricular, comprovação de requisitos e exames pré-admissionais. Veja mais detalhes no edital da seleção, disponível para consulta em anexo.

Anexo: Edital Correios Programa Jovem Aprendiz

Avalie este concurso

Nota:

(4.7/5.0)

Concursos abertos recomendados para você

  • Instituto Militar de Engenharia abre concurso para Oficias da Ativa

    - Vagas: 5

    Exército Brasileiro lança edital de concurso público para provimento de 5 vagas em curso de formação de Oficiais da Ativa (CA/CFrm) do quadro de Engenheiros Militares. Inscrições abrem no dia 08 de se...

  • Concurso da Marinha 2014 - Técnicos

    - Vagas: 738

    Novo concurso público aberto pela Marinha do Brasil busca preencher 738 vagas em cargos de nível médio/técnico para Ingresso no Corpo Auxiliar de Praças da Marinha. Inscrições abrem no dia 09 de setem...

  • Concurso Marinha 2014 - Médicos

    - Vagas: 77

    Novo concurso público aberto pela Marinha do Brasil oferece 77 vagas para ingresso no Corpo de Saúde (CP-CSM-Md). As inscrições terão início no dia 10 de setembro de 2014.

Programa Jovem Aprendiz 2012 divulga resultado

Abertura inscrições: 25/06/2012
Encerra inscrições: 04/07/2012
Total de vagas: 2820
Anexos
Edital Correios Programa Jovem Aprendiz

Desenvolve Web ® - Todos os direitos reservados - V5.1

Gostou das informações do site?
Acompanhe também nas redes sociais:

Ou receba por email:

Clique aqui e cadastre-se

Não quero participar