O Tribunal de justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), divulgou através do Diário Oficial da União edital com normas para realização de concurso público visando preencher 93 vagas em cargo de Juiz de Direito Substituto da Magistratura do Distrito Federal, sendo que, do total de vagas, 5% serão reservadas aos candidatos portadores de deficiência. O valor dos subsídios não foram divulgados pelo edital

02/08/2012
31/08/2012
21/10/2012
A divulgar
93
24/10/2012
Anexos

Cargo exige diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso superior de bacharel em Direito, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), três anos de atividade jurídica exercida após a obtenção do grau de bacharel em Direito, e idade de até 65 anos. A remuneração não foi informada.

Inscrição

As inscrições devem ser realizadas no período entre 02 e 31 de agosto de 2012, das 13 às 18 horas, observado o horário oficial de Brasília/DF, na Comissão Permanente de Apoio ao Concurso para Juiz de Direito Substituto-CACJ, localizada na Praça Municipal, lote 1, do Fórum Des. Milton Sebastião Barbosa, bloco A, 7º andar, ala C, sala 729, Brasília/DF, CEP 70094-900, ou pela internet, no site www.tjdft.jus.br. A taxa de inscrição custará R$ 210,00.

Provas

O concurso desenvolver-se-á em várias etapas, de acordo como segue:

-Uma prova objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório;
-Duas provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório;
-Prova escrita discursiva;
-Prova prática de sentença;
-Sindicância de vida pregressa e investigação social;
-Exame de sanidade física e mental;
-Exame psicotécnico;
-Uma prova oral, de caráter eliminatório e classificatório;
-Avaliação de títulos, de caráter classificatório.

A prova objetiva seletiva e as provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório, serão realizadas por todos os candidatos no dia 21 de outubro de 2012, em local, e hora divulgados posteriormente.

A prova será disponibilizada no endereço eletrônico www.tjdft.jus.br, e o respectivo gabarito oficial preliminar será publicado, no prazo máximo de três dias após a realização da mesma, no Diário de Justiça Eletrônico do TJDFT.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contado da data da homologação do resultado final, e poderá, a critério do TJDFT, ser prorrogado uma vez, por igual período.

Anexos