Tribunal de Justiça de Minas Gerais abre inscrições para 14 vagas em cargo de Juiz de Direito Substituto.

16/12/2011
16/01/2012
26/02/2012
A divulgar
14
29/02/2012
Anexos

O Desembargador Fernando Caldeira Brant, tornou público abertura de concurso para Ingresso na Carreira da Magistratura do Estado de Minas Gerais, visando preencher 14 vagas e formar cadastro reserva em cargo de Juiz de Direito Substituto do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Remuneração do cargo é de R$ 20.677,83.

Para participar do Concurso, o interessado deve ter diploma de bacharel em Direito, há, no mínimo, três anos, por instituição de ensino superior oficial ou reconhecida pelo MEC, três anos de atividade jurídica comprovada até o término do prazo da inscrição definitiva, não estar sendo processado, nem sofrido penalidades por prática de atos desabonadores no exercício profissional, apresentar bons antecedentes morais e sociais.

Inscrições

A inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet, no site www.vunesp.com.br, entre o período de 16 de dezembro de 2011 a 16 de janeiro de 2012. A taxa de inscrição custará R$ 200,00. 

Exame

O concurso constará de prova objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório;
Duas provas escritas, de caráter eliminatório e classificatório;
Inscrição Definitiva;
Uma prova oral, de caráter eliminatório e classificatório;
Avaliação de títulos, de caráter classificatório;
Curso de formação para ingresso na carreira da Magistratura, de caráter eliminatório e classificatório;

A prova objetiva seletiva será realizada em Belo Horizonte/MG, no dia 26 de fevereiro de 2012, em local e horário a serem oportunamente publicados no Diário do Judiciário Eletrônico, disponibilizados nos endereços eletrônicos www.ejef.tjmg.jus.br e www.vunesp.com.br, e especificados no CIP.

O gabarito oficial da prova objetiva seletiva será publicado no Diário do Judiciário Eletrônico e em www.vunesp.com.br, no máximo, três dias após a realização da prova.

O prazo de validade do Concurso é de dois anos, contado a partir da data da publicação da homologação do resultado final, prorrogável, a critério do Tribunal, uma vez, por igual período.

Anexos