Processo Seletivo SEE-PB 2013 Alfabetizadores

Secretaria de Educação da Paraíba abre seleção para Programa Brasil Alfabetizado. São diversas vagas para alfabetizadores em vários municípios do estado.

Por: Clécio Etges

A Secretaria de Estado da Educação da Paraíba (SEE-PB) está com inscrições abertas para processo seletivo simplificado destinado ao preenchimento de vagas para alfabetizadores e tradutores-intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) e coordenadores de Turmas de Alfabetização de Jovens e Adultos e Idosos, para atuarem como voluntários, no âmbito do Plano Estadual de Alfabetização de Jovens e Adultos ? Ler, Entender e Fazer, em parceria com o Programa Brasil Alfabetizado do governo federal.

Para participar da seleção o candidato deverá possuir ensino médio completo. Os bolsistas selecionados receberão uma bolsa paga pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação-FNDE, no valor entre R$ 400,00 e R$ 750,00.

Inscrições

As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 06 e 26 de março, das 8h às 12h e das 14h às 17h, mediante preenchimento de formulário disponível nas 14 Gerências Regionais de Educação e no endereço eletrônico www.paraiba.pb.gov.br/educacao.

Do total de vagas previstas, serão destinadas 10% do total, por município para pessoas portadoras de deficiência.

Provas

A seleção constará de análise curricular a ser realizada por uma comissão constituída por profissionais da área de Educação de Jovens e Adultos, no período de 1 a 19 de abril de 2013.

Os resultados serão divulgados até o dia 25 de abril de 2013, por meio do site www.paraiba.pb.gov.br/educacao.

Veja o edital completo a partir da página 11 do Diário do Estado: Edital SEE-PB Alfabetizadores


Concursos próximos indicados para você

Comente