O Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) do estado do Paraná recebeu autorização do governador do estado Beto Richa para abertura de concurso público que preencherá 700 vagas no órgão em cargos de Engenheiro Agrônomo, Engenheiro de Alimentos, Engenheiro Florestal, Engenheiro de Pesca, Técnico em Agropecuária, Assistente Social, Economista Doméstico, Médico Veterinário e Zootecnista. Autorização foi concedida em anúncio feito dia 21 de março de 2013.

Em breve
Em breve
R$ 0,00
700

Oportunidades contemplarão candidatos com formação de nível médio/técnico e superior.

Segundo o secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, está em vigência um plano de demissão voluntária (PDV) que deverá ter adesão de aproximadamente 300 funcionários já aposentados e que ainda prestam serviço na empresa. "Há anos a empresa não passa por renovação em seus quadros", disse Ortigara. O último grande concurso público realizado para o Instituto Emater foi em 1991. O quadro da Emater estava defasado há anos e novas contratações se tornaram urgentes para um atendimento eficaz aos produtores rurais.

Edital do concurso será divulgado em breve.

EMATER

O Serviço de Extensão Rural, no Paraná, foi criado em 20 de maio de 1956, em decorrência de convênio entre os governos do Brasil e dos Estados Unidos, sendo denominado Escritório Técnico de Agricultura (ETA). A partir de 1977 teve sua razão social modificada para EMATER-Paraná. Em 23 de dezembro de 2005, a EMATER tem modificado seu regime jurídico, passando de empresa pública para autarquia, passando a denominar-se Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural.

Fonte: Emater Paraná