A Secretaria de Educação do Estado do Paraná (SEED-PR) divulgou editais com abertura de processo seletivo simplificado visando admitir novos servidores em diversos cargos da Educação estadual. Seleção irá formar cadastro reserva, para nomeações conforme necessidade das escolas estaduais, no ano letivo de 2013.

21/11/2012
03/12/2012
A divulgar
A divulgar
Anexos

Há oportunidades para candidatos de todos os níveis de escolaridade, e salários serão de até R$ 1.176,04.

O edital 156/2012 será para cargos de Professor, Professor Pedagogo, Tradutor e Intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Um segundo edital divulgado (Edital 157/2012) conta com vagas para funções de Auxiliar de Serviços Gerais, Auxiliar Operacional, Professor de Educação Indígena, Professor de Educação Quilombola, Motorista e Tratorista.

O terceiro edital, de número 158/2012, oferece vagas para cargos de Técnico Administrativo, Inspetor de Internato, Técnico Agrícola e Técnico Florestal. Veja os três editais em anexo ou pelo portal da Educação do Paraná.

Inscrições

As inscrições deverão ser realizadas no período de 21 de novembro a 03 dezembro de 2012, até às 18h, exclusivamente via internet, no endereço eletrônico www.pss.pr.gov.br. Não haverá cobrança de taxa.

Provas

O processo seletivo será composto das seguintes fases:

-Cadastro ou atualização de dados cadastrais;
-Inscrição do candidato;
-Classificação Provisória;
-Período para interposição de Recurso;
-Classificação Final;
-Comprovação de Títulos;
-Distribuição de Aulas/Vagas e Contratação.

A aplicação de cada etapa descrita acima depende da função pretendida.

A classificação provisória dos candidatos será divulgada no dia 10 de dezembro de 2012, em Edital específico disponível nas Sedes dos Núcleos Regionais de Educação e no endereço eletrônico www.educacao.pr.gov.br.

O contrato terá prazo máximo de seis meses, período equivalente a um semestre letivo, podendo ser prorrogado por igual período, até o prazo máximo de dois anos.

Validade do processo seletivo será até 31 de dezembro de 2013, podendo ser prorrogado por, no máximo, mais um ano, a critério do governo do estado.

Anexos