O Tribunal de Justiça do estado do Piauí, publicou edital com abertura de concurso público visando prover cargos vagos em grau inicial da Magistratura vitalícia. São 19 vagas abertas mais cadastro reserva em cargo de Juiz Substituto, para bacharéis em direito. Do total de oportunidades, 5%(1 vagas) serão destinadas aos portadores de deficiência.

14/09/2011
14/10/2011
05/02/2012
A divulgar
19
08/02/2012
Anexos

Além do diploma de bacharel em direito, cargo exige no mínimo 3 anos de atividade jurídica comprovada. O salário será de R$ 15.823,56.

Inscrições concurso TJ-PI

As inscrições preliminares podem ser feitas entre 14 de setembro e 14 de outubro de 2011, através do site www.cespe.unb.br/concursos/tj_pijuiz2011. A taxa de participação custa R$ 158,23.

Avaliação

O concurso será composto por diversas etapas, a serem realizadas na cidade de Teresina-PI. Haverá:

Prova objetiva seletiva, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do CESPE/UnB;

Duas provas escritas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do CESPE/UnB;

Sindicância da vida pregressa e investigação social, de responsabilidade da Comissão de Concurso do TJPI;

Exame de sanidade física e mental, de responsabilidade do CESPE/UnB;

Exame psicotécnico, de responsabilidade do CESPE/UnB;

Prova oral, de caráter eliminatório e classificatório, de responsabilidade do CESPE/UnB, com a participação do representante da OAB/PI que integra a Comissão de Concurso do TJPI e;

Avaliação de títulos, de caráter classificatório, de responsabilidade do CESPE/UnB;

A prova objetiva seletiva, primeira etapa da seleção, ocorrerá em 05 de fevereiro de 2012. Na data provável de 8 de fevereiro de 2011, será publicado no Diário Oficial do Estado do Piauí e no Diário da Justiça Eletrônico edital informando os locais e o horário de realização das provas.

Anexos