Concursos abertos somam 21917 vagas

Concursos previstos podem abrir até 11703 vagas

Concurso Academia de Polícia Civil para Escrivão

A Academia de Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, torna público que estarão abertas as inscrições para o Concurso Público visando o provimento de vagas na carreira de Escrivão de Polícia, classe inicial. A inscrição poderá ser efetuada através da Internet de 27 de fevereiro a 30 de março de 2009.

A Academia de Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul, torna público que estarão abertas as inscrições para o Concurso Público visando o provimento de vagas na carreira de Escrivão de Polícia, classe inicial.

A inscrição poderá ser efetuada através da Internet, no endereço eletrônico de 27 de fevereiro a 30 de março de 2009.O IBDH disponibilizará computadores para acesso à Internet, caso o candidato necessite, durante o período de inscrições, bem como prestará as informações necessárias para a participação no presente concurso, na Rua Washington Luiz, nº 1118, conjunto 501, Bairro Cidade Baixa, Porto Alegre-RS, das 9h00 às 18h00, de segunda a sexta-feira, sendo de responsabilidade do candidato a digitação e respectiva inscrição.

O valor da taxa de inscrição será de R$ 110,43, efetuado através da Guia de Arrecadação que deverá ser impressa pelo candidato, efetuando o pagamento no BANRISUL até o dia do vencimento indicado na mesma.

Será oferecido cargo para Escrivão de Polícia, classe inicial (250).

A partir do dia 8 de abril de 2009, a relação preliminar dos candidatos inscritos será publicada nos sites da ACADEPOL e do IBDH, devendo o candidato conferir se os seus dados estão corretos.

O Processo Seletivo será constituído das seguintes etapas:

a) Prova de Capacitação Intelectual, constituída por uma Prova de Redação e questões Objetivas;

b) Prova de Capacitação Física;

c) Exames de Saúde;

d) Avaliação de Aptidão Psicológica para o cargo;

e) Sindicância da Vida Pregressa; e

f) Curso de Formação Profissional.

  • As provas serão realizadas em Porto Alegre, em dia, horário e local que serão divulgados por edital.
  • Os candidatos aprovados e classificados serão convocados, em número não superior às vagas, para realizarem a matrícula no Curso de Formação Profissional, respeitada a ordem de classificação. O Curso de Formação Profissional de Escrivão de Polícia, será executado pela Academia da Polícia Civil, com carga horária mínima de 800 horas-aula. O candidato, para obter aprovação, deverá alcançar aproveitamento mínimo de 70% em cada disciplina do Curso.

O candidato aprovado será investido no cargo de Escrivão de Polícia, na classe inicial da carreira e em estágio probatório, no regime estatutário e de 40 horas semanais - DE, percebendo os vencimentos, atualmente, no valor de R$ 1.554,71.

O Concurso terá validade por 2 anos, contados da data da publicação da homologação do resultado final.

Mais informações e inscrições podem ser feitas em www.policiacivil.rs.gov.br ou www.ibdh.com.br

Publicado em: 00/00/0000 às 00:00:00

Avalie este concurso

Nota:

(5.0/5.0)

Concursos abertos recomendados para você

Concurso Academia de Polícia Civil para Escrivão

Desenvolve Web ® - Todos os direitos reservados - V5.1

Gostou das informações do site?
Acompanhe também nas redes sociais:

Ou receba por email:

Clique aqui e cadastre-se

Não quero participar