Saíram os locais de prova do concurso da Polícia Civil do estado do Rio Grande do Sul para 700 vagas de Escrivão e Inspetor de Polícia. Provas ocorrerão no dia 18 de agosto de 2013, na cidade de Porto Alegre-RS, nos dois turnos do dia. Confira edital de convocação publicado pelo Diário Oficial do Estado com os respectivos locais ou consulte os mesmos no site da organizadora (FDRH), citado abaixo.

10/06/2013
10/07/2013
18/08/2013
R$ 2.827,28
700
19/08/2013
Anexos

Notícia do concurso (10/06)

Após ter inscrições suspensas por força de decisão judicial provisória, Polícia Civil do estado do Rio Grande do Sul reabriu as inscrições do concurso público para 700 vagas de Escrivão e Inspetor de Polícia Civil. As readequações, visando ao cumprimento da decisão judicial que exigiu reserva de vagas para candidatos portadores de deficiência foram feitas e o prazo foi reaberto.

Concurso está a cargo da Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH) e edital oferece 350 vagas para Escrivão e 350 para Inspetor de Polícia para lotação em vários municípios do estado. Das vagas previstas, 16% (56 para cada cargo) serão destinadas aos candidatos afrodescendentes e pardos; e 10% (35 em cada cargo) para candidatos com deficiência.

Prepare-se: 

Funções exigirão nível superior em qualquer área e carteira nacional de habilitação no mínimo na categoria "B".

O candidato aprovado no curso de formação profissional será investido no cargo para o qual se inscreveu, na primeira classe da carreira e em estágio probatório, sob regime estatutário e de quarenta horas semanais, com dedicação exclusiva, percebendo vencimentos no valor de R$ 2.827,28. O edital apresenta também uma tabela com a progressão de vencimentos dos cargos para os próximos 5 anos, com remuneração prevista de R$ 5.500,00 em 2018. Veja o edital completo do concurso em anexo.

Inscrições

As inscrições poderão ser feitas pela internet, no site www.fdrh.rs.gov.br, entre o período de 10 de junho a 10 de julho de 2013. A taxa de inscrição do edital de abertura está fixada em R$ 137,19.

Diante da revogação dos Editais de abertura do concurso, os candidatos poderão optar por permanecerem ou desistirem do certame devendo, em qualquer das situações, se manifestarem através do site informado acima. Candidatos que efetuaram a inscrição antes da suspensão do concurso deverão realizar nova inscrição.

Provas

O concurso constará das seguintes etapas de avaliação:

-Prova objetiva e prova de redação;
-Prova de capacitação física;
-Sindicância sobre a vida pregressa do candidato;
-Exame de saúde;
-Avaliação da aptidão psicológica;
-Curso de formação profissional.

As provas escritas serão realizadas em Porto Alegre-RS na data provável de 18 de agosto de 2013 em horário e local que serão divulgados por edital de convocação.

O concurso terá validade por dois anos, contados da data da publicação da homologação do resultado final do concurso, podendo ser prorrogados por igual período.

Cadastre-se no portal e receba por email os novos concursos abertos em sua região.

Anexos