Concurso MP-SP 2013 Promotor

Ministério Público de São Paulo abre concurso para 80 vagas de Promotor de Justiça Substituto. Inscrições abertas de 25 de março a 23 de abril de 2013.

Por: Clécio Etges

Está aberto o 90º Concurso Público para Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP). Edital lançado abre inscrições dia 25 de março para concurso público que objetiva preencher 80 vagas em cargo de Promotor de Justiça Substituto, sendo que, do total de vagas, 5% serão reservadas aos portadores de deficiência.

Cargo exige diploma de nível superior em Direito reconhecido pelo MEC, além de comprovação de, no mínimo, três anos de atividade jurídica. Remuneração não foi informada.

Inscrição

As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 25 de março e 23 de abril de 2013, através da internet, no site www.mp.sp.gov.br. A taxa de inscrição custará R$ 220,00.

Provas

O concurso constará das seguintes etapas de avaliação:

-Prova preambular, de caráter eliminatório;
-Prova escrita, de caráter eliminatório e classificatório;
-Prova oral, de caráter eliminatório e classificatório;
-Avaliação de títulos.

As provas serão todas realizadas em São Paulo (capital) em dia, local e horário a serem divulgados pelo MP posteriormente.

As provas do concurso versarão sobre as seguintes matérias: Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Constitucional, Direito da Infância e da Juventude, Direito Comercial e Empresarial, Tutela de Interesses Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, Direitos Humanos, Direito Administrativo, e Direito Eleitoral.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, a contar de sua homologação, prorrogável uma vez por igual período.

Anexo: Edital Concurso Ministério Público-SP 2013


Concursos próximos indicados para você

Comente