Não é de hoje que estamos destacando o grande volume de concursos públicos que estão abrindo neste início de 2014 pelo país, principalmente devido ao término de validade de concursos anteriores, mas motivados também pela Lei de Nomeação em anos eleitorais a qual estabelece restrições para convocações de aprovados, lembrando que em 2014 teremos o pleito a nível federal e estadual.

Desde o início do ano, já foram confirmados, e alguns já inscrevem, como os concursos da Caixa Econômica Federal, Polícia Federal, Instituto Chico Mendes, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ministério do Trabalho e Emprego, entre outros, com inúmeras possibilidades de ingresso em carreira pública a nível federal. O problema é que o grande volume de concursos que estão abrindo neste mesmo período está dividindo as atenções e o foco dos "concurseiros de plantão", podendo fazer com que os mesmos percam os prazos para inscrição, ou forçando os candidatos a prestar apenas um, devido ao cronograma apertado entre uma prova e outra. Por isso, buscando auxiliar nosso leitor, montamos uma lista com todas as seleções que encerrarão inscrições nos próximos dias.

Os concursos abertos pelo país somam mais de 30 mil vagas para candidatos de diferentes níveis de escolaridades e perfis profissionais. Dos inúmeros concursos que ainda inscrevem, 50 deles findam seu período de inscrição nesta semana para 5;046 vagas, com oferta de salários entre R$ 724,00 e R$ 20.848,86. Veja a lista:

Dia 29

Neste dia, 7 concursos encerram prazo para 281 vagas, com destaque para os concursos da UNIPAMPA-RS, Prefeitura de Barão do Triunfo-RS e EMOP de Divinópolis-MG. Veja a tabela completa abaixo.

Dia 30

No dia 30 de janeiro encerram inscrições 18 concursos para 1.871 vagas em diversos estados, dando destaque para as seleções da Prefeitura de Redenção-PA, Prefeitura de Calumbi-PE, IF Farroupilha, CODEPAS de Passo Fundo-RS e Prefeitura de Dueré-TO.

Dia 31

No último dia do mês de janeiro chega ao fim período de inscrição para 2.894 vagas em outros 25 concursos, dentre eles, o da TRANSPETRO, de Inspetor da UERJ, Hospital das Forças Armadas-DF, Escrivão da Polícia Civil-SP, Prefeitura de Camboriú-SC, Prefeitura de Sooretama-ES e CREF-SP.

Caso estes concursos não sejam de seu interesse, fique a vontade para conferir a lista de todos os concursos abertos no país. Uma alternativa interessante também é você efetuar seu cadastro em nosso site a fim de selecionar suas áreas de interesse e filtrar os concursos de acordo o seu perfil e região, facilitando o acompanhamento e agilizando sua navegação pelo site.