O Diário Oficial de 02 de março divulgou, através da Portaria nº 34 dos Ministérios do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) e da Defesa, a autorização para realização de concurso público da Aeronáutica do Brasil, destinado ao provimento de 34 vagas temporárias.

O objetivo das contratações é para atender a área industrial do Instituto de Fomento e Coordenação Industrial (IFI), do Comando da Aeronáutica. As vagas estão previstas para serem distribuídas entre as áreas de Engenharia (22), Administração ou Economia (03) e Técnica (09). Os profissionais irão atuar em apoio às atividades de certificação de produtos aeroespaciais, verificação de qualidade e compensação comercial, industrial e tecnológica no âmbito dos projetos.

Informações mais detalhadas quanto ao número de vagas, área de atuação, descrição das atribuições, remuneração e prazo de duração do contrato serão divulgadas através de edital de abertura a ser lançado em breve.

Para candidatos que desejam começar a preparação para este concurso, podem conferir editais de processos anteriores, que trazem as disciplinas exigidas para a prova escrita.

De acordo com os dois últimos concursos da Aeronáutica (em 2014 e outro em vigência em 2015), a matéria em comum sempre solicitada é a de Língua Portuguesa, portanto iniciar os estudos aprofundando-se no português é uma ótima alternativa para ganhar vantagem até o edital ser lançado. Além desta matéria, é importante estar com conhecimentos específicos da área de formação atualizados e consolidados.