Em publicação feita no Diário Oficial da União de hoje (23), a Agência Espacial Brasileira acaba de dar mais um passo em direção à abertura de um novo concurso público. A intenção do órgão é selecionar 66 candidatos de nível médio e superior para fazerem parte do Plano de Cargos das Carreiras de Ciência e Tecnologia. Serão 12 vagas para cargo de Assistente em Ciência e Tecnologia, função que exigirá ensino médio completo; e 54 vagas de nível superior nas funções de Tecnologista (24) e Analista em Ciência e Tecnologia (30). A seleção já foi autorizada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e terá edital até agosto de 2014.

Segundo o extrato de Dispensa de Licitação, a Cetro Concursos Públicos foi escolhida para organização, publicação de editais e aplicação das provas do concurso. Veja o contrato.

AEB

A Agência Espacial Brasileira foi criada em 1994 e é responsável por formular e coordenar a política espacial brasileira. Sendo uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, tem cooperado com o governo para promover a autonomia do país no setor espacial. A Agência é um órgão de coordenação central do programa espacial, subordinado diretamente à Presidência da República.