Foi publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira (28), uma terceira retificação do edital de abertura do Concurso da Agência Nacional de Telecomunicações. O concurso, que está selecionando 100 candidatos de nível médio e superior, altera as exigências de requisitos para os cargos de Especialista em Engenharia e Especialista em Direito.

A publicação ainda define as datas para que os candidatos concorrentes na modalidade de cotistas firmem sua declaração de que são negros, de cor preta ou parda; procedimento que deverá ser efetuado em endereço específico para este fim, no site do Cespe/UnB. O quesito de cor deve seguir o utilizado pela Fundação Instituto Brasileiro de Geografia e Estatistica (IBGE).

Os candidatos que não realizarem a declaração de cor/raça até as 18 horas do dia 15 de agosto, terão sua opção para concorrerem às vagas reservadas aos candidatos negros alterada e passarão a concorrer somente às vagas de ampla concorrência. Veja o edital de retificação 04/2014.

O concurso

O concurso da ANATEL abriu suas inscrições no dia 11 de julho de 2014, e visa selecionar 100 candidatos de nível médio e superior para ocuparem os cargos de Técnico Administrativo, Técnico em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicação, Analista Administrativo e Especialista em Regulação de Serviços Públicos de Telecomunicação. Os salários ofertados pela Agência aos futuros servidores variam de R$ 5.418,25 a R$ 11.403,90, por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Das vagas destinadas a cada cargo/especialidade e das que vierem a ser criadas durante o prazo de validade do concurso, 5% serão providas pelos candidatos portadores de deficiência e 20% são destinadas aos candidatos afrodescendentes e pardos, conforme Lei aprovada recentemente.

Ainda é possível garantir a sua participação na seleção, já que as inscrições se encerram no dia 1º de agosto através do site do Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). A prova ocorrerá apenas na cidade de Brasília-DF no dia 14 de setembro. Acesse aqui o edital de abertura do concurso e confira mais detalhes.