A Direção Geral do Arquivo Nacional divulga, na edição do Diário Oficial da União desta quinta-feira, 16 de abril, edital de abertura de processo seletivo simplificado, destinado a selecionar candidatos para ocupar Gratificações dos Sistemas Estruturadores da Administração Pública Federal - GSISTE. As gratificações são apenas para servidores de carreira, e não há possibilidade de participação do público em geral. Os cargos de nível médio e superior são para exercício na sede do Arquivo Nacional, situada na cidade do Rio de Janeiro, e lotação na Coordenação-Geral de Gestão de Documentos - COGED e na Coordenação de Tecnologia da Informação - COTIN.

Ao todo, serão 32 gratificações ofertadas, sendo 13 para nível superior e 19 para nível médio. As bonificações são de R$ 2.894,00 e R$ 1.852,00, respectivamente, por carga horária de trabalho de 40 horas semanais. Confira o edital na íntegra.

Para nível superior vagas são voltadas às especialidades de Gestão de Documentos, e Preservação Digital e Administração de Redes. Para nível médio, as especialidades são as mesmas, com requisitos de formação em nível médio completo para Gestão de Documentos e curso técnico em Tecnologia da Informação para a especialidade de Tecnologia da Informação.

As inscrições encontram-se disponíveis e seguem até o dia 10 de maio de 2015, devendo ser efetivadas por meio de pedido efetuado via e-mail, para o endereço [email protected], contendo as seguintes informações: indicação da vaga pretendida; formulário constante do Anexo I do edital, devidamente assinado; e currículo atualizado, conforme modelo constante no Anexo II, enfatizando o atendimento aos requisitos para a vaga pleiteada. A participação é gratuita.

A seleção dos candidatos se dará por meio de avaliação curricular, de acordo com a soma da pontuação das informações acadêmica e profissional constantes do currículo, conforme critérios previamente definidos, cujos quadros de pontuação para cada perfil poderão ser verificados no Anexo IV do edital. As etapas seguintes serão compostas por comprovação da documentação de títulos e, após, entrevista pessoal.

A validade do processo seletivo é de 360 dias após o encerramento de todas as etapas.