A Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (AL-PE) está com concurso público em andamento no intuito de prover 100 cargos de Agente e Analista Legislativo, cargos que têm bons salários, que vão de R$ 4.780,74 a R$ 11.315,33.

No último domingo(6) ocorreu a primeira aplicação das provas escritas do certame, apenas para cargo de Analista. As avaliações para os demais candidatos (agente) ocorrem no próximo domingo (13). O concurso está a cargo da Fundação Carlos Chagas (FCC) e teve mais de 41 mil candidatos inscritos.

As provas foram compostas por questões de conhecimentos gerais e específicos compatíveis com a função e escolaridade do cargo. Elas são de caráter eliminatório e classificatório e para ser aprovado o candidato deve atingir pontuação mínima prevista no edital (após o uso da fórmula pertinente).

Os gabaritos serão disponibilizados nas respectivas datas de 07 e 13 de abril de 2014, de acordo com a prova, a serem publicados pela organizadora e disponibilizados para consulta no site Gabaritos Concursos. Ao portar os gabaritos é possível aos candidatos contabilizar notas preliminares na etapa e providenciar recursos. Aqueles que optarem por efetuar recursos podem fazê-lo no prazo de 02 dias após a divulgação da etapa a ser contestada.

O certame teve também provas discursivas, as quais valem de 0 a 100 pontos e eliminará os candidatos que não conseguirem o mínimo de 50 pontos na etapa. Veja o cronograma das próximas etapas:

Calendário de eventos

- Gabarito das Questões das Provas Objetivas - Analista Legislativo: 07/04/2014;

- Aplicação das Provas Objetivas e Discursiva para o cargo de Agente Legislativo: 13/04/2014;

- Gabarito das Questões das Provas Objetivas do cargo de Agente Legislativo: 14/04/2014;

- Resultado das Provas Objetivas e Discursivas: 30/05/2014.