Saiu o resultado final do processo seletivo aberto pela Associação das Pioneiras Sociais para a Unidade SARAH/Brasília-DF no cargo de Técnico em Atendimento ao Público. O Processo de Seleção Pública foi aberto pelo edital n. 5/2014 e tem agora a lista final de aprovados publicada, após todas as etapas de avaliação. A divulgação ocorreu no DIário Oficial da União de 23 de janeiro. Veja o resultado.

A seleção da Associação das Pioneiras Sociais foi aberta em 2014 com oferta de 4 vagas no cargo de Técnico em Atendimento ao Público, função que exige ensino superior incompleto, 6 meses de experiência profissional em atendimento ao público, nas áreas de saúde ou turismo, comprovada em Carteira de Trabalho e conhecimentos gerais de informática. A remuneração inicial é de R$ 2.877,30, passando para R$ 4.459,84 após o período de treinamento. Veja o edital.

A prova aplicada teve 50 questões, sendo 15 sobre conhecimentos específicos da área, 10 de conhecimentos gerais, 10 de língua portuguesa, 5 de
informática e 10 de matemática e raciocínio lógico. Houve também aplicação de prova discursiva. Os aprovados dentro do número de vagas passam agora por treinamento, que será constituído por atividades de aprendizagem, caracterizadas pela participação ativa do candidato em situações reais de trabalho no contexto da APS. O período de treinamento será de até 4 meses e durante esta etapa, o candidato será avaliado periodicamente, podendo ser excluído da seleção se não apresentar rendimento satisfatório.

O prazo de validade do processo será de 1 ano, contado a partir da data de divulgação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a critério da APS.