O Banco do Nordeste do Brasil está com concurso público aberto para preencher 12 vagas e formar cadastro reserva de pessoal em função que exige nível médio. O cargo a ser preenchido e que abre inscrições no dia 15 de abril é o de Analista Bancário I. As vagas serão para lotação nas cidades localizadas nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

O salário oferecido pela instituição aos candidatos aprovados em todas as etapas da seleção e convocados para admissão é de R$ 2.043,36, mais diversos benefícios como auxílio refeição e cesta alimentação, por carga horária de trabalho de 30 horas semanais. A nomeação dos candidatos se dará de acordo com a necessidade do Banco do Nordeste, assim como a lotação dos aprovados, que pode ocorrer em qualquer cidade que tenha unidade operadora ou administrativa da instituição. Veja o edital completo.

As inscrições poderão ser feitas através do site da organizadora do concurso, Fundação Getúlio Vargas, de 15 de abril a 08 de maio de 2014. A taxa de participação será de R$ 60,00, e ao efetuar a inscrição será gerado automaticamente um boleto com este valor, que pode ser pago em qualquer agência bancária até a data de vencimento.

Durante a inscrição, os candidatos poderão escolher o Pólo de Classificação para o qual desejam concorrer, optando pela cidade de preferência.

O certame terá provas objetivas em 34 municípios brasileiros e publicará os locais de realização da etapa na sua página na internet e no Diário Oficial da União. Informações poderão ser acessadas também diretamente através do site do Banco do Nordeste.

Os candidatos terão quatro horas para efetuar as provas objetivas escritas, que acontecerão no dia 08 de junho de 2014, das 13h as 17h00. A prova será composta de 80 questões de múltipla escolha, com pontuação máxima de 130 pontos, com questões de Língua Portuguesa, Matemática e Conhecimentos Gerais e Específicos. O candidato deverá acertar no mínimo 10 questões da disciplina de Português, 8 questões da disciplina de Matemática e 8 questões da disciplina de Conhecimentos Gerais, e no mínimo 15 questões da disciplina de Conhecimentos Específicos, perfazendo o mínimo de 41 questões do total da prova para ser aprovado.

Veja também: Fui aprovado e não fui nomeado, como procedo?

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado pelo mesmo período a critério da Administração do Banco do Nordeste, porém a realização deste concurso não compromete o direito dos candidatos do concurso que ainda está em vigor, uma vez que existe o direito de precedência dos candidatos aprovados, até o termino do concurso vigente.