Encerram no dia 29 de outubro as inscrições do concurso público aberto pela Câmara Municipal do Estado do Rio de Janeiro. A nova seleção aberta no órgão busca admissão de pessoal em cargos de Consultor Legislativo, onde são ofertadas 22 vagas para profissionais com graduação em diversas áreas de atuação. O certame reserva ainda 20% do total de vagas para candidatos negros e índios e 5% aos portadores de deficiência.

A remuneração oferecida para os Consultores Legislativos é de R$ 7.645,82 por carga horária de trabalho de 40 horas semanais. Veja o edital.

As oportunidades são para graduados nas áreas de Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática (2), Direito (4), Educação e Cultura (2), Esporte e Lazer (2), Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira (1), Higiene, Saúde Pública e Bem-Estar Social (2), Indústria, Comércio e Turismo (2), Meio Ambiente (2), Obras Públicas, Infraestrutura e Urbanismo (2), Transportes (2) e em qualquer área (1 vaga). Veja mais sobre cada cargo no edital publicado.

As inscrições que abriram no dia 19 de setembro, podem ser efetivadas até as 23h 59min do dia 29 de outubro de 2014 (horário de Brasília), conforme retificação divulgada no dia 8 de outubro, exclusivamente via internet, no endereço eletrônico http://concursos.rio.rj.gov.br. A taxa de inscrição é de R$ 80,00.

O concurso será composto de duas etapas, sendo a primeira prova objetiva e discursiva, de caráter classificatório e eliminatório, e a segunda etapa, apenas de caráter classificatório, compreenderá avaliação de títulos. As provas tiveram data divulgada e ocorrerão no dia 25 de janeiro de 2015. Os locais e o horário de realização das provas serão publicados no Diário Oficial do Município e no Diário Oficial da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, no dia 15/01.

Os gabaritos das provas serão publicados no segundo dia útil após a realização das mesmas, estando disponíveis também, no site citado acima.

O prazo de validade do concurso será de dois anos, contado a partir da data de publicação da sua homologação final, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período, a critério da Administração Superior.