Através de Dispensa de Licitação, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), contratou o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e Promoção de eventos (Cespe/UnB) para organização do concurso público para provimento de 556 vagas. Veja extrato do contrato.

Serão 534 vagas nos cargos do quadro de Pessoal do Ministério do Planejamento e 22 vagas na Fundação Escola Nacional da Administração Pública (ENAP). Segundo as portarias, a escolha foi feita pelo fato do Cespe ser "Instituição incumbida da pesquisa, ensino e desenvolvimento, com inquestionável reputação ético-profissional". A partir de agora é esperado o edital de abertura do concurso, previsto para divulgação até 17 de junho.

As oportunidades abertas serão para cargos de Administrador (6), Analista de Tecnologia da Informação (300), Analista Técnico Administrativo (83), Arquiteto (16), Arquivista (9), Assistente Social (7), Contador (14), Economista (7), Engenheiro (54), Geógrafo (17), Geólogo (16), Médico 20 horas (4) e Técnico em Assuntos Educacionais (1). Já para a Escola Nacional de Administração Pública serão 22 vagas para Técnico de Nível Superior (4) e Técnico em Assuntos Educacionais (18). A lotação dos aprovados se dará em Brasília-DF. Veja a portaria n. 456 que autorizou o concurso.

O provimento dos cargos deverá ocorrer a partir de junho de 2015, e está condicionado a autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e a declaração do respectivo ordenador de despesa, quando do provimento dos referidos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual.

O último concurso no órgão ocorreu em 2013 e ofertou 200 vagas na função de Analista em TI, cargo de nível superior em qualquer área de graduação com remuneração de R$ 7.340,62 por jornada de trabalho de 40 horas semanais. A organizadora foi a Fundação FUNRIO, e taxa de inscrição era de R$ 70,00. Veja o edital do último concurso.