Após a suspensão do concurso aberto pela Polícia Federal por meio do edital n. 55/2014, tendo em vista os autos da Ação Civil Pública proferida pela Vara Federal da Subseção Judiciária de Uberlândia/MG, que exigia alterações na avaliação prática dos candidatos com deficiência, Advocacia Geral da União derrubou liminar que suspendia a seleção e Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cespe), coordenador do concurso, divulgou nota informando da retomada da seleção. O concurso para 600 vagas de Agente segue em andamento e terá provas aplicadas no dia 21 de dezembro de 2014. As avaliações ocorrerão no turno da tarde em locais a serem informados no dia 10 de dezembro.

Com o prosseguimento do concurso, os candidatos portadores de necessidades especiais, inscritos na seleção, deverão realizar as etapas em igualdade de condições com os demais candidatos. Veja o andamento do concurso.

A organizadora informa ainda que o candidato que tiver a solicitação para concorrer na condição de pessoa com deficiência indeferida terá os dias 24 e 25 novembro de 2014 para contestar o indeferimento ou complementar/corrigir a documentação.

Concurso Agente PF

O concurso foi aberto em setembro deste ano para 600 vagas no cargo de Agente de Polícia Federal do Quadro de Pessoal do Departamento (DPF), função que exige diploma de nível superior em qualquer área de formação e Carteira Nacional de Habilitação na Categoria "B". A remuneração do cargo é de R$ 8.701,59 mais auxílio alimentação no valor de R$ 373,00, por jornada de trabalho de 40 horas semanais em regime de tempo integral e com dedicação exclusiva. Veja edital.

Do total, 30 vagas serão para candidatos portadores de deficiência e 120 para negros e pardos.

O concurso terá prova objetiva, prova discursiva, exame de aptidão física, exame médico, avaliação psicológica, investigação social e curso de formação profissional. A prova objetiva e a prova discursiva terão a duração de 5 horas e serão aplicadas na data provável de 21 de dezembro de 2014.