O Tribunal Regional Eleitoral do estado de Goiás (TRE-GO) está com concurso público em andamento com objetivo de selecionar 14 candidatos e formar cadastro reserva em cargos de Analista e Técnico Judiciário. As provas objetivas para a avaliação do processo seletivo foram aplicadas no último domingo, 1º de março, em locais da cidade de Goiânia-GO. O gabarito está previsto para ser divulgado pelo Cespe nesta terça-feira, 03 de março, no site da organizadora e estará disponível para consulta também no site Gabaritos Concursos, que acompanha as publicações e traz um ranking com a pré-classificação dos participantes.

Para cargo de Analista Judiciário, as vagas são para a área Administrativa, que exige nível superior em qualquer área de formação; e Judiciária, para graduados em Direito. O salário inicial será de R$ 8.178,06 por jornada de trabalho de 40 horas semanais. Confira o edital de abertura.

Com exigência de nível médio, as vagas são de Técnico Judiciário nas áreas Administrativa e Programação de Sistemas. Para especialidade de Programação de Sistemas é exigido nível médio acrescido de cursos de programação de sistemas com, no mínimo, 180 horas/aula registrado no MEC. O salário dos Técnicos será de R$ 5.007,82 por carga horária de 40 horas semanais. Do total de vagas abertas na seleção, apenas uma de Técnico Judiciário na área Administrativa será destinada aos portadores de deficiência.

Para as avaliações do processo seletivo, foram aplicadas provas objetivas com alternativas de certo ou errado, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos, mais prova discursiva para Analista Judiciário. A prova objetiva foi composta de 120 questões, sendo 50 de conhecimentos básicos, com as disciplinas de língua portuguesa, noções de informática (exceto para o cargo de Técnico Judiciário com especialidade em Programação de Sistemas, que teve a matéria de raciocínio lógico no lugar), normas aplicáveis aos Servidores Públicos Federais e 70 itens de conhecimentos específicos.

Confira também: Vunesp divulga gabarito do concurso SAP-SP para Agente de Escolta no dia 3

O concurso inscreveu dentro do período de 26 de novembro a 18 de dezembro de 2014 e contou com aproximadamente 27 mil candidatos inscritos.

O prazo de validade do concurso esgotar-se-á após dois anos, contados a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.