Estão abertas a partir de hoje as inscrições do concurso da Secretaria de Estado da Administração Penitenciária e Justiça (SAPeJUS) de Goiás. A seleção objetiva preencher 305 vagas em cargo de Agente de Segurança Prisional, sendo 275 vagas para homens e 30 vagas para mulheres. Poderão participar do certame candidatos que tenham diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de nível superior em qualquer área de formação, e salário inicial dos Agentes será de R$ 2.847,23.

As vagas são para lotação nas unidades prisionais das cidades de Aparecida de Goiânia, Uruaçu, Caldas Novas, Rio Verde, Itaberaí, Formosa, Palmeiras e Luziânia. A Fundação Universa coordena e executa o concurso que tem reserva ainda de 14 vagas para candidatos portadores de deficiência. Veja o edital.

Confira:

As inscrições no concurso deverão ser feitas no site da Fundação Universa, no período entre oito horas do dia 10 de dezembro e 23h59 do dia 30 de dezembro de 2014. O valor da inscrição está fixado em R$ 110,00.

O concurso terá prova objetiva, prova discursiva, avaliação médica, prova de aptidão física, avaliação psicológica e curso de formação. A prova objetiva e a prova discursiva serão aplicadas no dia 22 de fevereiro de 2015, nas cidades de Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Formosa, Goiânia, Itaberaí, Luziânia, Palmeiras, Rio Verde e Uruaçu.

O prazo de validade do concurso público será de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.