Depois de inscrever aproximadamente 21,5 mil candidatos entre os dias 14 de abril e 18 de maio, a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) divulga hoje os resultados preliminares das provas objetivas aplicadas a todos os candidatos no dia 29 de junho para concurso público que ofertou 176 vagas. O certame está a cargo do Instituto IBEG, que coordenou as avaliações e demais etapas do concurso.

Os salários oferecidos aos candidatos variam de acordo com a escolaridade e com o cargo conquistado, indo de R$ 724,00 a R$ 2.649,58, por jornada de trabalho de 44 horas semanais. Os candidatos serão lotados nas cidades de São Luís, Santa Inês, Imperatriz, Nova Iorque, Santa Luzia, Chapadinha, Pedreiras, São João dos Patos, Açailândia, Barra do Corda, São Vicente Ferrer, Pinheiro, Itapecurú, Bacabeira, Presidente Dutra, Cantanhede, Brejo, Lago Verde, Nina Rodrigues, Barão do Grajaú e Araioses.

Os resultados das provas serão divulgados pelo Instituto Brasileiro de Educação e Gestão e poderão ser conferidos também no site Resultados Concursos, que acompanha as atualizações, no dia 14 de julho.

O intento da companhia era selecionar 1.325 candidatos de todos os níveis de escolaridade, para o preenchimento imediato de 176 vagas e para a formação de cadastro reserva em outras 1.149 vagas, que poderão ser preenchidas caso de surgimento de novos cargos vagos na instituição. Veja o edital de abertura do concurso.

Os candidatos serão selecionados através de provas objetivas, discursivas e teste de aptidão física. As provas objetivas foram aplicadas a candidatos a todos os cargos, já os candidatos aos cargos de nível superior passaram também pela prova discursiva, de caráter classificatório. Na etapa prática, apenas os candidatos ao cargo de Auxiliar de Serviços e Obras e Saneamento serão submetidos.

As provas objetivas, que sofreram uma prorrogação, foram aplicadas no dia 29 de junho, junto com a prova discursiva, e os seus gabaritos foram divulgados no dia 30 de junho, diretamente no endereço eletrônico da organizadora do certame. O concurso terá validade de dois anos, a contar da data da homologação do resultado pelo Diretor-Presidente da CAEMA, podendo ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da instituição.