Acaba de sair no Diário Oficial da União da edição do dia 26 de fevereiro, a assinatura do contrato entre a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) e a Consulplan, empresa que ficará com a responsabilidade sobre a organização do concurso publico da estatal. A Consulplan foi vencedora da licitação para a criação do certame, que deve abrir vagas para 525 profissionais.

20/03/2014
22/04/2014
25/05/2014
R$ 5.393,72
525
26/05/2014
Anexos

De acordo com a CBTU, com a assinatura deste contrato fica cada vez mais próxima a organização e publicação do cronograma e do edital, já que a seleção é aguardada por mais de três anos e a necessidade das contratações é grande. Por isso é possível que muitos candidatos assumam os cargos ainda esse ano, pois a homologação do concurso deve ocorrer antes do dia 5 de julho em função das eleições. Isso cria uma corrida contra o tempo para a Consulplan para que o edital seja divulgado o quanto antes.

Veja também: Concursos federais inscrevem para 4 mil vagas em março/2014

O concurso terá vagas para os cargos de níveis médio, técnico e superior nas especialidades de Segurança Ferroviário, Operador de Estação, Condutor de Veículos Metroferroviários, Operador de Máquinas e Equipamentos, Administrador, Advogado, Psicólogo, Segurança do Trabalho, Engenheiro de Transportes e Engenheiro Mecânico. A remuneração pode chegar a R$ 5.087,42, acrescidos de benefícios como vale alimentação, vale-transporte, adicional por tempo de serviço, assistência médica e odontológica, auxilio creche e previdência complementar.

A CBTU possui unidades nas cidades do Rio de Janeiro/RJ, Belo Horizonte/MG, João Pessoa/PB, Maceió/AL, Natal/RN e Recife/PE; porém, a maioria das vagas será para lotação na sede da empresa, que fica no Rio de Janeiro, que provavelmente terá as vagas mais disputadas no concurso.

Anexos