A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) lançou ainda em 2013, em parceria com o Instituto Americano do Desenvolvimento, 9 editais dando conta da abertura de seleção pública para preencher 1.971 vagas de todos os níveis de escolaridade para cargos de unidades de Hospitais Universitários do Estado. A remuneração é um dos principais atrativos do certame, já que o salário mais baixo é de R$ 1.841,00 e o mais alto chega a R$ 7.774,00.

Os candidatos nomeados farão parte do quadro permanente de pessoal do órgão; o que lhes garante benefícios, como plano de cargos, plano de carreiras e os demais benefícios normalmente oferecidos pela instituição. As provas objetivas foram aplicadas no mês de fevereiro para mais de 80 mil inscritos no concurso. Os resultados foram divulgados pela organizadora no dia 20 de março de 2014 e podem ser conferidos na íntegra no portal Resultados Concursos.

Serão preenchidas 375 vagas para lotação no Hospital Universitário Maternidade Ana Bezerra da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (HUAB-UFRN); 1.104 vagas para lotação no Hospital Universitário Onofre Lopes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (HUOL-UFRN); e 492 vagas para lotação no Hospital Universitário Maternidade Escola Januário Cicco da Universidade Federal do Rio Grande do Norte - MEJC-UFRN. O Instituto IADES, organizador da seleção, divulgou 9 editais com distribuição das vagas por área de lotação.

A EBSERH é uma instituição que administra unidades hospitalares, presta serviços de apoio ao ensino e à pesquisa às instituições federais, oferece serviços de apoio à geração do conhecimento em pesquisas básicas, clínicas e aplicadas nos hospitais universitários federais e a outras instituições públicas congêneres.