Foi divulgada a homologação do resultado final do concurso público realizado pela Marinha do Brasil e finalizado em 2014, destinado à seleção de 2.200 candidatos admitidos na Escola de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM). A relação dos aprovados, seguindo a ordem classificatória dos candidatos, foi divulgada nesta quinta-feira, 05 de março de 2015, no Diário Oficial da União.

02/03/2015
30/03/2015
26/05/2015
R$ 1.587,00
1.860
Anexos

O concurso público da Marinha foi aberto em 2014 e contou com 2.200 oportunidades em turmas do curso de formação de Aprendizes-Marinheiros. O certame foi organizado pelo próprio órgão, tendo aplicação de provas objetivas nas cidades do Rio de Janeiro/RJ, São Pedro da Aldeia/RJ, Angra dos Reis/RJ, Nova Friburgo/RJ, Vila Velha/ES, Salvador/BA, Natal/RN, Olinda/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, São Luis/MA, Rio Grande/RS, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Ladário/MS, Brasília/DF, São Paulo/SP, Manaus/AM e Santos/SP, no dia 18 de abril de 2014.

Os candidatos, para concorrerem ao certame, deveriam ser do sexo masculino, ter formação de nível fundamental completo e idade entre 18 e 22 anos. Durante o curso, os aprendizes recebem alimentação, uniforme, assistência médico-odontológica e remuneração prevista na Lei de Remuneração dos Militares. Confira o edital de abertura.

Além das provas objetivas, os candidatos também foram submetidos a teste de aptidão física, avaliação psicológica e verificação de dados biográficos e documentos. A prova escrita teve duração de 4 horas, constituída de 50 questões sobre matemática, português e ciências. O teste de aptidão física foi composto de etapas de corrida e natação.

Concurso Marinha 2015

O concurso público para Aprendizes-Marinheiros da Marinha de 2015 ainda está em vigência e recebe inscrições até o dia 09 de março pela internet, através dos sites www.ensino.mar.mil.br ou www.ingressonamarinha.mar.mil.br, ou de forma presencial, nos endereços das organizações militares informados no edital. O valor da inscrição é de R$ 15,00. São 2.200 oportunidades para ingresso na escola CPAEAM.

Confira Edital Concurso Marinha 2015 Aprendizes-Marinheiros

O concurso será composto de provas objetivas, que ainda terão data divulgada, assim como os horários, a partir do dia 03 de abril, e acontecerão nas cidades de Rio de Janeiro/RJ, São Pedro da Aldeia/RJ, Angra dos Reis/RJ, Nova Friburgo/RJ, Vila Velha/ES, Salvador/BA, Natal/RN, Olinda/PE, Fortaleza/CE, Belém/PA, São Luis/MA, Rio Grande/RS, Porto Alegre/RS, Florianópolis/SC, Ladário/MS, Brasília/DF, São Paulo/SP, Manaus/AM e Santos/SP.

A avaliação objetiva será composta de 50 questões, das quais: 15 de Matemática - com conteúdos de Aritmética, Álgebra e Geometria; 15 de Português - com conteúdos de Gramática e Interpretação de Gêneros Textuais; e 20 questões de Ciências - Física e Química, com conteúdos sobre Ar Atmosférico, Água, Química, Mecânica, Máquinas simples, Som, Calor, Luz, Eletricidade, Magnetismo.

Anexos