Estão suspensas as inscrições para o concurso público da Prefeitura Municipal de Ibirité, estado de Minas Gerais. A seleção que selecionaria 474 candidatos de todos os níveis de escolaridade passará por uma reestruturação de cargos e terá as suas vagas redefinidas. De acordo com a comissão do concurso público um novo edital deverá ser publicado em breve. A organizadora do certame, empresa Rumo Certo Serviços e Assessoria, divulgou a nota de suspensão das inscrições sem dar maiores detalhes sobre o andamento da seleção.

O concurso disponibilizava 474 vagas para o quadro de pessoal efetivo do município, e oferecia salários que variavam entre R$ 724,00 e R$ 12.111,48 mensais. As vagas eram para cargos ligados principalmente à área da saúde do município. De acordo com o edital lançado no dia 08 de abril de 2014, os candidatos seriam selecionados através de provas objetivas de caráter eliminatório e classificatório, provas de títulos, de caráter classificatório e provas de redação, também de caráter classificatório.

As provas a serem aplicadas teriam questões de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa, Matemática, Informática, Saúde Pública, Didática, Conhecimentos Gerais, Conhecimentos Específicos, aplicadas de acordo com a escolaridade do candidato e a exigência do cargo escolhido. Esta etapa valeria 100 pontos, que seriam somados aos pontos da prova de redação e da avaliação de títulos.

Mais detalhes sobre o andamento do concurso podem ser conferidos no site da organizadora do concurso.