Será divulgado amanhã no Diário Oficial do Estado do Piauí o resultado final do concurso organizado pela SEDUC para selecionar 3.000 candidatos aos cargos de Professor e Nutricionista. De acordo com a organizadora do processo seletivo, o número de inscritos na seleção chegou a quase 28 mil.

Dos participantes da seleção, 1.161 candidatos inscritos para professores das áreas de geografia e física farão uma nova prova no dia 6 de julho. A anulação das avaliações para estes ocorreu após a troca de provas em dois lotes na cidade de Piripiri-PI.

Para concorrer a tais cargos, os candidatos deveriam ter diploma de nível superior na área do cargo pretendido. A Secretaria oferece salários mensais de R$ 1.070,43 para candidatos nomeados ao cargo de Nutricionista, que terão carga horária semanal de 40 horas; e R$ 1.076,14 para os nomeados ao cargo de Docente, cuja carga de trabalho semanal é de 20 horas. Veja o resultado final com a classificação na íntegra no portal Resultados Concursos.

A lotação dos candidatos se dará nas Gerências Regionais de Educação de Parnaíba, Barras, Piripiri, Campo Maior, Regeneração, Valença do Piauí, Oeiras, Picos, Floriano, Uruçui, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Bom Jesus, Corrente, Fronteiras, Paulistas e Grande Teresina. Das 3.000 vagas abertas, 10% estão reservadas aos candidatos portadores de deficiência. Confira o edital de abertura do concurso.

As provas objetivas foram aplicadas no dia 1° de junho pela Nucepe - UESPI, que foi a responsável pela realização do concurso e pela publicação de seus editais. As provas tiveram caráter eliminatório e classificatório para todos os cargos e foram compostas por 60 questões objetivas de múltipla escolha, versando sobre conhecimentos gerais e conhecimentos específicos, valendo 1 ponto cada, somando ao final o total de 60 pontos. Os candidatos tiveram 4 horas para responder a todas as questões. Para ser considerado aprovado nesta etapa o candidato deveria somar pelo menos 36 pontos.

Haverá ainda etapa de avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório, que pode somar 6 pontos à nota final do candidato. Os gabaritos das provas objetivas foram divulgados no dia 03 de junho, ou seja, dois dias após a aplicação das mesmas.

O concurso terá validade de dois anos, a contar da data da publicação da homologação do Resultado Final, podendo ser prorrogado, por igual período, a critério da Secretaria de Educação do Estado do Piauí.