O Banco Central do Brasil divulgou por meio do Diário Oficial da União de 20 de agosto de 2014, o edital de Nº 22 informando da retificação (alteração) da nota na avaliação de títulos e da nota final do concurso público para provimento de vagas nos cargos de Analista e Técnico, republicando o resultado final do concurso público aberto para preencher 500 vagas no ano passado.

A Chefe do Departamento de Pessoal do órgão atendeu aos Mandados de Segurança da 20ª Vara Federal, 1ª Vara Federal, 22ª Vara Federal e da 16ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal; e ao Agravo de Instrumento em trâmite no Tribunal Regional Federal da Primeira Região, impetrados por alguns candidatos que se sentiram prejudicados na avaliação. Com essas modificações um novo resultado foi publicado alterando a classificação final. Veja o novo resultado.

O concurso foi organizado pelo Cespe/UnB e ofertou 500 vagas ao todo, sendo 400 para cargo de Analista e 100 vagas para Técnico, para lotação nas cidades de Brasília-DF, Belém-PA, São Paulo-SP, Porto Alegre-RS e Salvador-BA.

Segundo o edital de abertura do concurso, o cargo de Analista do Banco Central do Brasil exigiu diploma de conclusão de curso de nível superior e tinha remuneração inicial de R$ 14.289,24. As vagas eram para áreas de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Suporte à Infraestrutura de Tecnologia da Informação, Política Econômica e Monetária, Contabilidade e Finanças, Infraestrutura e Logística e Gestão e Análise Processual.

Já o cargo de Técnico do Banco Central do Brasil exigiu certificado de conclusão de nível médio e oferecia vencimentos de R$ 5.421,30 por jornada de 40 horas semanais. As oportunidades eram para atuação em Suporte Técnico-Administrativo e Segurança Institucional. Confira todas as publicações acerca do concurso no site do Cespe/UnB, coordenador do concurso.