Sairão na terça-feira (16) os gabaritos preliminares do concurso para Analista Judiciário do concurso do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A seleção teve provas aplicadas no último domingo, 14 de dezembro, para inscritos que buscam ingressar em uma das 118 vagas abertas de nível superior para atuação nas especialidades de Execução de Mandados, Comissário de Justiça, da Infância, da Juventude e do Idoso, Psicólogo e Assistente Social.

A seleção teve 32.788 inscritos para os cargos que terão salários de R$ 5.794,26, mais gratificação de locomoção no valor de R$ 1.738,27 para a especialidade de Execução de Mandados, além de auxílio-alimentação, Auxílio-locomoção, Assistência médica e auxílio-creche.

As provas objetivas foram compostas por 70 questões de múltipla escolha sobre conteúdos de língua portuguesa, Consolidação Normativa e Legislação Complementar, Direito Administrativo, Direito Constitucional, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal, Conhecimentos Específicos, dentre outros. A seleção teve ainda aplicação de prova discursiva sobre tema específico com 2 questões sobre o conteúdo programático informado pelo edital

Os gabaritos preliminares das provas objetivas sairão no site da Fundação Getúlio Vargas, coordenadora do concurso, e candidatos terão prazo de 2 dias úteis para entrarem com recurso contra os gabaritos e questões da prova, caso julguem necessário. O resultado com a classificação dos participantes sairá no dia 8 de janeiro de 2015.

O concurso preencherá 118 vagas, sendo 34 para especialidade de Execução de Mandados; 23 para especialidade de Comissário de Justiça, da Infância, da Juventude e do Idoso; 15 vagas para Psicólogo e 46 vagas para Assistente Social, com reserva de 5% para pessoas com deficiência.

O concurso terá validade de um ano, a contar da data de publicação da homologação do resultado final, no Diário da Justiça Eletrônico, podendo ser prorrogado a critério da Presidência do Tribunal de Justiça por igual período.