Processo seletivo para o Ministério da Saúde, autorizado via Portaria Interministerial n. 78, de 13/04/2015, tem edital lançado e inscrições já se encontram disponíveis para vagas no Rio de Janeiro. De acordo com a Divisão de Gestão Administrativa do Núcleo Estadual do Ministério no estado (DIGAD/NERJ), o seletivo visa preencher 469 vagas temporárias em cargos de nível médio/técnico e superior, conforme a autorização publicada. Além das vagas imediatas, será formado um cadastro de reserva para suprir as necessidades de futuras contratações de profissionais.

Para candidatos com formação em nível superior na área da especialidade, serão ofertadas vagas para Médicos (200), Enfermeiros (156) e Fisioterapeutas (10). Já para quem possui ensino médio/técnico, os cargos são para Técnico de Enfermagem (103). As remunerações das carreiras não foram divulgadas, mas devem chegar a R$ 8.707,76.

As inscrições para o processo seletivo já estão disponíveis e devem ser realizadas até o dia 10 de maio de 2015, através do site www.nerj.rj.saude.gov.br/digad. Os interessados deverão preencher o cadastro no portal para concorrer às vagas.

O Núcleo do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro - NERJ/MS fica na Rua México, 128, Castelo, Rio de Janeiro-RJ, e desenvolve atividades técnico-administrativas e de apoio logístico necessárias à atuação dos órgãos do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro. Cabe ao núcleo supervisionar, avaliar e controlar a administração de pessoal ativo e inativo, o desenvolvimento de Recursos Humanos, a modernização administrativa e a gestão de orçamento, finanças, material, patrimônio, serviços gerais e de apoio administrativo.

Dentre as unidades que recebem apoio logístico e administrativo do núcleo, mas não estão subordinadas diretamente a ele, encontram-se a Divisão de Convênios (DICON), Divisão de Auditoria (DIAUD), o Departamento de Gestão Hospitalar (DGH) e Unidades Externas.