O Ministério Público da União (MPU) divulgou hoje, dia 16 de abril, os resultados finais com as notas e classificação dos candidatos aos cargos de Analista e Técnico do órgão. O concurso foi organizado pelo Cespe/UnB e ofereceu, ao todo, 263 vagas e cadastro reserva, contando com mais de 68 mil inscritos.

O cargo de Analista abriu 226 vagas em diferentes especialidades (níveis superior) com salários de R$ 7.506,00. Já para Técnico são 37 vagas de nível médio com remuneração de R$ 4.575,15. Ambos os cargos possuem jornada de trabalho de 40 horas semanais, e 5% das vagas serão para pessoas com deficiência.

Os candidatos foram avaliados por provas objetivas e discursivas (a segunda etapa apenas para nível superior), que valem respectivos 120 e 40 pontos, aplicadas em 6 de outubro de 2013 - veja edital de normasA nota final dos inscritos será a soma obtida na etapa objetiva e de redação para nível superior e apenas a prova objetiva para nível médio, variando de 0 a 160 e de 0 a 120 pontos, respectivamente. Para ser aprovado neste concurso o candidatos teve de atingir as metas de aprovação mínimas de ambas as etapas.

Os candidatos serão agora ordenados por cargo/área de atividade/especialidade/UF de vaga de acordo com os valores decrescentes das notas finais no concurso, observados os critérios de desempate. Candidatos nomeados passam ainda por avaliações médicas antes do ingresso nos cargos.

O concurso será válido por 2 anos e pode ser prorrogado pelo mesmo período, sendo este o período que ocorrerão as nomeações. Confira os resultados publicados no Diário Oficial da União no portal Resultados Concursos