Os candidatos que desejam se inscrever no concurso para Oficiais do Exército Brasileiro devem se apressar, pois as inscrições para a seleção da EsSEx se encerram nesta quinta-feira, dia 31. O certame foi organizado com a finalidade de selecionar 125 candidatos com graduação em Medicina, Farmácia e Odontologia para admissão nos Cursos de Formação de Oficiais do Serviço de Saúde do Exército (CFO/S-SAU) para ingresso em 2015 na Escola de Saúde do quadro (EsSEx).

A seleção aceita candidatos de ambos os sexos, que atinjam as especificações de altura e idade descritas no edital, e teve suas inscrições abertas no dia 8, para interessados nos cargos/áreas de Farmacêutico, Dentista nas especialidades de Dentística Restauradora, Endodontia, Periodontia e Prótese Dentária; e Médicos nas especialidades de Anestesiologia, Cancerologia, Cardiologia, Cirurgia Cardiovascular, Clínica Geral, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Dermatologia, Endocrinologia e Metabologia, Endoscopia Digestiva, Gastroenterologia, Ginecologia, Hematologia e Hemoterapia, Infectologia, Medicina Intensiva, Medicina Legal, Nefrologia, Neurocirurgia, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia/traumatologia, Otorrinolaringologia, Patologia, Pediatria, Pneumologia, Proctologia, Psiquiatria, Radiologia, Reumatologia e Urologia.

Os interessados podem efetuar suas inscrições somente pela internet, através do endereço eletrônico: www.essex.ensino.eb.br. A taxa de inscrição será de R$ 130,00.

A seleção dos candidatos ocorrerá por meio de etapas de Exame Intelectual, Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Física e Revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos exigidos. A previsão é de que o exame intelectual seja realizado no dia 28 de setembro de 2014 nas cidades do Rio de Janeiro-RJ, São Paulo-SP, Campinas-SP, Porto Alegre-RS, Santa Maria-RS, Belo Horizonte-MG, Juiz de Fora-MG, Curitiba-PR, Florianópolis-SC, Salvador-BA, Recife-PE, Belém-PA, Campo Grande-MS, Fortaleza-CE, Brasília-DF e Manaus-AM.

A aprovação em todas as etapas, garantirá aos candidatos classificados dentro do número de vagas, a matricula na Escola de Saúde do Exército, que terá início do ano letivo em 16 de março de 2014. Mais informações podem ser conferidas no edital de abertura da seleção.