A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) está com concurso público em vigência com o intuito de preencher 24 vagas de Técnico Universitário II. Os interessados em concorrer às oportunidades de nível médio e técnico têm até esta sexta-feira, 27 de março de 2015, para efetivar sua inscrição.

As vagas são destinadas às funções de Técnico de Laboratório nas áreas de Alimentos, Anatomia Patológica, Microscopia Eletrônica e Confocal, Patologia Bucal, Biotecnologia, Biotecnologia Vegetal e Necropsia. Os empossados receberão salário de R$ 3.150,00 por jornada de trabalho de 40 horas semanais, e o edital reserva uma vaga para candidatos portadores de deficiência.

As inscrições estão abertas desde o dia 19 de fevereiro e encerram nesta sexta-feira, 27 de março, pela internet, no site www.srh.uerj.br/concurso. A taxa de inscrição é de R$ 100,00.

O candidato que não possuir acesso à internet, poderá fazer sua inscrição na secretaria do concurso, localizada no Campus da UERJ situada à Rua São Francisco Xavier, 524, 1º andar, sala 03, bloco E - Centro de Treinamento/SRH, das 9 às 16 horas. Confira o edital.

O concurso terá provas objetivas, aplicadas a todos os profissionais, e consistirá de 40 questões (exceto para Biomedicina, que haverá 30 questões) que versarão sobre os conteúdos de conhecimentos específicos de acordo com cada especialidade. Haverá, também, discursiva/multimídia para área de Biotecnologia e Biotecnologia Vegetal e prova prática para Necropsia. As provas objetivas serão realizadas no dia 07 de junho de 2015, em locais e horários a serem oportunamente divulgados.

O técnico de laboratório executa trabalhos técnicos relacionados com a área de atuação, realizando ou orientando coleta, análise e registros de material e substâncias através de métodos específicos.