Saem na segunda-feira, 30 de março, os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). As provas da seleção foram aplicadas na cidade de Belo Horizonte no último domingo (29), para mais de 62 mil inscritos nos cargos de Técnico, sendo 60 mil apenas para especialidade administrativa. O concurso está a cargo da Consulplan, e edital reserva 5% das vagas para os candidatos portadores de deficiência.

Os gabaritos das provas poderão ser conferidos no site da Consulplan a partir das 16 horas do dia 30 de março, e estarão disponíveis também no portal Gabaritos Concursos, que disponibiliza um ranking com a pré-classificação dos participantes.

O candidato que desejar interpor recursos contra questões das provas e contra os gabaritos oficiais preliminares, terá prazo de 3 dias úteis para fazê-lo, de 0h00min do dia 31 de março até as 23h59min do dia 2 de abril de 2015, ininterruptamente, observado o horário oficial de Brasília/DF, apenas no site da Consulplan.

O resultado final do concurso será homologado pelo Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, publicado no Diário Oficial da União e divulgado no endereço eletrônico da organizadora, ainda em data não divulgada. Veja o edital de abertura.

O concurso tem 19 vagas na função de Técnico Judiciário, sendo 16 vagas para área Administrativa, 1 na área de Contabilidade, 2 para especialidade de Edificações e cadastro reserva para Programação de Sistemas. A remuneração dos Técnicos é de R$ 5.007,82, por jornada de trabalho de 40 horas semanais, já contando todas as vantagens e gratificações. Os candidatos nomeados estarão subordinados ao regime jurídico único dos servidores públicos civis da união, das autarquias e das fundações públicas federais.

A validade do concurso é de dois anos, contado a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado, uma única vez, por igual período.