O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado do Mato Grosso publicou edital normativo para processo seletivo que contratará pessoal para o cargo de assistente administrativo. São 11 vagas no total, distribuidas entre diversos município, sendo: 4 vagas para o municipio de Cuiabá (uma para pessoas com necessidades especiais), e 1 vaga para cada um dos municipios restantes que são: Vila Rica, Cáceres, Juara, Campo Novo dos Parecis, Colíder, Sinop e Água Boa.

Para participar da seleção, o candidato deve possuir ensino médio completo e ser maior de 18 anos e menor que 65 anos, além de estar em dia com as obrigações militares (sexo masculino) e eleitorais. Veja o edital.

As inscrições serão efetivadas nas Inspetorias (sede) das localidades listadas através de formulário próprio que poderá ser acessado junto ao site: www.crea-mt.org.com.br. Atenção para o horário de inscrição que começa às 12h30 dia 1º de Setembro e encerra às 17h30 dia 5 de Setembro (horário local).

O valor da inscrição será de R$ 45,00 e o candidato deverá informar o local em que deseja disputar a vaga, sendo a opção de carater irrevogável e irretratável. Os pedidos de isenção de pagamento de taxa serão analisados de acordo com o Art. 1º, I e II e § 1º, I e II do Decreto  nº 6.593/2008, até o dia 3 de Setembro.

A prova escrita será realizada no dia 22 de Setembro, com locais a serem divulgados. Ela conterá 20 questões objetivas, sendo 5 de lingua portuguesa; 5 questões de informática básica; 5 de matemática; e 5 de legislação do sistema CONFEA/CREA’s. O resultado das provas e classificação será divulgado no dia 26/09/2014

Os classificados para a entrevista serão os candidatos que figurarem nas 5 primeiras colocações na prova escrita, para cada lotação, desde que possuam pontuação igual ou superior a 14 pontos. A fase de entrevista será de carater eliminátorio, conferindo-lhe o candidato o resultado de apto ou não apto para o cargo.

Contrato de trabalho temporário

O contrato de trabalho será regido pelos termos da Lei n.º  8.745/1993 e Decreto n.° 4.748/2003, com carga horária de 6 horas diárias, das 12:00h às 18:00h, de segunda a sexta-feira.  A remuneração será de R$ 1.483,10 , mais beneficios. O prazo do contrato será de 2 anos, podendo ser prorrogado por igual periodo, competindo a administração a justificação da prorrogação, se houver.

O aprovado terá 5 dias, a contar da publicação no site do CREA-MT, para se apresentar nas sedes das Inspetorias cujas vagas foram destinadas, com a documentação exigida, descrita no edital.