A Defensoria Pública do estado do Pará divulga realização de concurso público para preencher 18 vagas e formar cadastro reserva em cargo da classe inicial de Defensor Público estadual. Para os candidatos que desejam participar do processo, é necessário ter nível superior de bacharel em Direito mais três anos de atividade jurídica comprovada. O salário do cargo é de R$ 15.663,55, mais auxílio-alimentação.

As inscrições abrem às 10h da próxima quarta-feira, 04 de março, e se estendem até às 23h59min do dia 02 de abril de 2015, pelo site www.concursosfmp.com.br. O valor da inscrição é de R$ 240,46.

O concurso será composto de várias etapas de avaliação, como prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, provas prático-discursivas I e II, de caráter eliminatório e classificatório, prova oral, de caráter eliminatório e classificatório e exame de títulos, de caráter classificatório.

As provas versarão sobre as seguintes disciplinas: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Agrário, Direito Ambiental, Direito Comercial e Empresarial, Direito da Criança e do Adolescente, Direitos Humanos, Direito Previdenciário, Direito Tributário, Direito de Execução Penal, Princípios e Atribuições Funcionais da Defensoria Pública, da Organização da Defensoria Pública, Direito do Consumidor e Direitos Difusos e Coletivos e Individuais Homogêneos. O conteúdo programático previsto em cada matéria consta no Anexo I do edital de abertura.

Confira também: Concursos abertos inscrevem para 3.200 vagas a partir desta segunda-feira

A aplicação da prova objetiva está prevista para o dia 16 de maio de 2015 na Cidade de Belém-PA. A confirmação das datas e as informações sobre horários e locais para realização das provas serão divulgadas, oportunamente, por edital de convocação para provas a ser publicado no Diário Oficial do Estado do Pará e no site www.concursosfmp.com.br.

O concurso público terá validade de um ano, prorrogável expressamente uma única vez por igual período, a contar da data da publicação da homologação do resultado final.