A Defensoria Pública do Estado da Bahia abre no próximo dia 30, prazo de inscrições para processo seletivo simplificado que visa contratação temporária de pessoal em funções de nível médio e superior. São 95 vagas para quadro geral do órgão, para atuação nas cidades de Salvador e Região Metropolitana, Alagoinhas, Esplanada, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Itabuna, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Serrinha, Teixeira de Freitas, Valença e Vitória da Conquista. Do total de vagas, 5% serão reservadas para os candidatos portadores de deficiência.

Para candidatos de nível médio são ofertadas 43 vagas de Agente Administrativo; já para nível superior há vagas de Analista Técnico nas áreas de Direito, Administração, Ciências Contábeis, Secretariado Executivo, Ciência da Computação, Jornalismo, Pedagogia, Serviço Social, Psicologia, Biblioteconomia, Arquivologia, Arquitetura e Estatística. Veja o edital.

Os contratos terão duração por 2 anos, podendo haver prorrogação dos mesmos por igual período, a critério da administração da DPE-BA.

Prepare-se:

As inscrições devem ser feitas através da organizadora do concurso, empresa CONSULTEC, entre o período de 30 de maio a 08 de junho de 2014. A taxa de inscrição está fixada em R$ 55,00 para candidatos aos cargos de nível superior e R$ 45,00 para cargo de nível médio.

O concurso constará de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, que abordará conhecimentos básicos e específicos. As provas serão realizadas na cidade do Salvador-BA em local e horário divulgado no site da organizadora.

O prazo de validade da seleção será de 2 anos, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez, a critério da administração por ato expresso do Defensor Público Geral do Estado da Bahia. Mais informações no edital .