A Fundação Vunesp publicou edital de abertura do concurso do Magistério do Estado de São Paulo (SEE-SP) a nível regional, para provimento dos 5.734 cargos vagos de Professor de Ensino Fundamental do quadro da Educação no Estado. Os candidatos aprovados serão lotados nas regiões norte, sul, centro, centro oeste, centro sul, leste, região Guarulhos norte e sul, região Carapicuíba, Mauá, Campinas leste e oeste, Ribeirão Preto e São José dos Campos, conforme opção feita no ato da inscrição.

O concurso será realizado em duas etapas, sendo a primeira etapa constituída por prova objetiva e redação, de caráter eliminatório e classificatório; e a segunda de avaliação de títulos, caráter classificatório.

Os vencimentos iniciais do Professor de Ensino Fundamental, em Jornada de trabalho de 24 horas semanais, correspondentes a R$ 1.565,19, reajustáveis de acordo com os percentuais aplicáveis pelo Governo do Estado de São Paulo, para os servidores da mesma classe.

Para concorrer ao cargo e ser nomeado a exigência é de diploma de Curso Normal Superior com Habilitação em Magistério das séries iniciais do Ensino Fundamental, Licenciatura em Pedagogia com Habilitação em Magistério das séries iniciais do Ensino Fundamental, Programa Especial de Formação Pedagógica Superior, qualquer que seja a nomenclatura do curso, com Habilitação em Magistério das séries iniciais do Ensino Fundamental. Veja o edital.

As inscrições no concurso deverão ser feitas via internet, no site da VUNESP a partir das 10 horas de 16 de setembro às 16 horas do dia 17 de outubro de 2014. O candidato deverá obrigatoriamente escolher por um dos Polos Regionais listados no Anexo I do edital.

A taxa de inscrição está fixada em R$ 44,87 e terá direito à redução do valor (50%) o candidato que for estudante regularmente matriculado em curso superior em nível de graduação ou curso de pós-graduação e, perceber remuneração mensal inferior a 2 salários mínimos ou esteja desempregado.

A prova objetiva e dissertativa será aplicada dia 30 de novembro de 2014 (domingo). A confirmação da data e as informações sobre horários e locais de prova também serão divulgadas no site da Fundação VUNESP.

O prazo de validade do concurso será de 2 anos, a contar da data do ato de homologação do resultado final do concurso, podendo ser prorrogado uma única vez.