Os mais de 75 mil inscritos no concurso público da Secretaria de Educação do Estado do Amazonas poderão conferir as respostas da prova aplicada no último domingo (31), na terça-feira, dia 2. Foi o que informou a Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do concurso que preencherá 7.043 vagas em funções de todos os níveis de escolaridade. Foram 24.760 inscritos para cargo de nível fundamental, 11.767 para cargo de nível médio e 39.163 para cargos de nível superior.

As provas foram realizadas na cidade de Manaus e em outros 61 municípios do estado do Amazonas, sendo que ainda haverá etapa de prova prática e de títulos para aprovados na prova objetiva (alguns cargos), conforme cita o edital do concurso.

Os gabaritos das provas com as respostas de cada questão serão informados pela FGV a partir das 12h do dia 2 de setembro de 2014, e poderão ser consultados também, na íntegra, no portal Gabaritos Concursos, que acompanha as publicações.

O candidato terá 2 dias úteis após a divulgação do gabarito para interpor recurso contra o gabarito oficial preliminar e contra as questões da prova, caso julgue necessário. Os recursos deverão ser enviados diretamente à organizadora do certame, por formulário específico constante no site da FGV.

Com salários de até R$ 3.133,80, o concurso da SEDUC-AM teve três editais lançados para provimento de cargos de Assistente Social, Bibliotecário, Contador, Engenheiro Civil, Engenheiro Elétrico, Engenheiro Mecânico, Estatístico, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Psicólogo, Professor de Ciclo Regular, Professor de Artes, Professor de Biologia, Professor de Ciências, Professor de Educação Especial, Professor de Português, Professor de Libras, Professor Tradutor Intérprete de LIBRAS, Professor de Matemática, Professor de Educação Física, Professor de Ensino Religioso, Professor de Filosofia, Professor de Física, Professor de Geografia, Professor de História, Professor de Língua Espanhola, Professor de Língua Inglesa, Professor de Metodologia, Professor de Química, Professor de Sociologia, Pedagogo, Assistente Técnico e Merendeira.

O resultado do concurso com a classificação dos inscritos por cargo sairá no Diário Oficial do Estado e no endereço eletrônico www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/seduc-am na data prevista de 27 de dezembro de 2014.

O concurso público será válido por um ano e poderá ser prorrogado por igual período a critério do governo estadual.